RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Cruzeiro negocia Thiago Heleno com investidores

Zagueiro pode se transferir para o Corinthians de Adílson Batista

Bruno Furtado - Portal Uai

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

09/08/2010 18:01

 

Atualização:

09/08/2010 19:02

Gil Leonardi/VIPCOMM
Thiago Heleno foi negociado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira
O zagueiro Thiago Heleno já não faz parte do elenco do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o clube concluiu a venda de 100% dos direitos do defensor a um grupo de investidores. O valor não foi revelado.

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o clube aguarda a definição da forma de pagamento para oficializar a transferência.

”O grupo vai fazer uma reunião em São Paulo para resolver a questão de como pagar, mas não vai dar problema. Eles vão mesmo ficar com o jogador. Só vamos informar o nome do investidor quando estiver tudo definido”, disse Dimas ao Superesportes.

O grupo investidor é o HAZ Sport Agency, dirigido pelo empresário Gustavo Arribas, o mesmo que colocou o meia Jones e o atacante Wallyson no Cruzeiro.

Daniel Pereira, representante de Thiago Heleno, disse que o futuro clube do jogador já está definido. ”Nós fizemos a opção por um clube brasileiro e vamos deixar que o clube anuncie. Tínhamos três propostas do Brasil idênticas e optamos por uma delas, embora tivéssemos também uma opção de colocar o jogador na Espanha”, disse Daniel Pereira à reportagem.

O provável destino é o Corinthians. No entanto, como foi adquirido pelo grupo HAZ, Thiago Heleno será registrado inicialmente no Locarno, da Suíça, ou no Club Deportivo Maldonado, do Uruguai, clubes que 'hospedam' atletas ligados ao empresário Gustavo Arribas.

História no Cruzeiro

No Cruzeiro desde 1999, Thiago Heleno estreou pelo profissional em 2006, aos 17 anos, e chegou a se firmar como titular. Apesar disso, sua relação com o torcedor sempre foi conflituosa, principalmente pelo comportamento extra-campo.

No começo desse ano, Adílson Batista saiu em defesa de Thiago Heleno, que constantemente era vaiado no Mineirão, e declarou que ele era o zagueiro mais completo do elenco cruzeirense. Para o técnico, faltava apoio e tranquilidade para Heleno dar certo no clube.

Coincidentemente, o Corinthians, hoje dirigido por Adílson Batista, é o destino mais provável do jogador, natural de Sete Lagoas, e que já defendeu o Cruzeiro em 151 partidas. No período, ele fez seis gols.

Este ano, o zagueiro jogou 19 das 43 partidas do Cruzeiro, sendo 14 vezes como titular. Como só fez quatro apresentações no Brasileiro, ele poderá defender outra equipe da Série A na competição.

Com a saída de Thiago Heleno, o Cruzeiro passa a dispor de cinco zagueiros: Edcarlos, Gil, Cláudio Caçapa, Wellington e Leonardo Silva (contundido). O volante Fabinho também costuma atuar improvisado na posição. (UAI)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Enquete

Você aprovou as contratações de Neilton e Marquinhos?

Blog do torcedor

Blogs e Colunas