Cruzeiro
None

Cruzeiro devolve Charles ao Lokomotiv

Volante diz que tentará liberação para renovar empréstimo com o Cruzeiro, mas clube celeste tem o compromisso de devolver o atleta em 31 de dezembro

postado em 20/12/2011 16:12 / atualizado em 20/12/2011 17:19

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
O volante Charles não deverá ficar no Cruzeiro na próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador com o clube celeste se encerra em 31 de dezembro deste ano e a diretoria fez o compromisso de devolver o atleta ao Lokomotiv de Moscou. No contrato, não há previsão de renovação.

”Quando o Charles veio, o Cruzeiro sempre soube que ele teria que retornar, no fim do empréstimo, era uma exigência do Lokomotiv, por isso estamos devolvendo o atleta no dia 31”, explicou ao Superesportes o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes.

O próprio jogador, no entanto, ficou de tentar uma liberação junto ao Lokomotiv para continuar no Brasil e acertar novo empréstimo com o Cruzeiro. Essa definição sairia somente em janeiro. “Vou para a Rússia em janeiro, conversar com a diretoria do Lokomotiv. Se depender de mim, eu continuo, mas não depende só de mim. Vou conversar lá e até janeiro eu resolvo essa situação”, disse Charles, no início do mês.

Caso o volante consiga a liberação, o Cruzeiro está disposto a continuar com o atleta para a próxima temporada. “Se o Charles conseguir a liberação e quiser voltar, estamos abertos a conversar”, ratificou Guilherme Mendes.

Charles voltou ao Cruzeiro este ano três anos depois de ser negociado com o Lokomotiv por 5 milhões de euros (valor próximo a R$ 11,9 milhões). Caso o jogador seja negociado pelos russos no futuro, o clube mineiro ainda terá direito a 30% do montante da negociação.