Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro enfrenta Botafogo fora de casa para alcançar meta definida por Marcelo

Time celeste faz duelo com equipe carioca, neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda

postado em 31/05/2013 18:40 / atualizado em 01/06/2013 15:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20, contra o Botafogo. Na partida no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time celeste tentará o primeiro triunfo como visitante para alcançar a meta estipulada pelo técnico Marcelo Oliveira.

O treinador espera que o Cruzeiro se mantenha entre os quatro primeiros colocados até a paralisação para a Copa das Confederações, depois da quinta rodada. “Nós fizemos um alerta para esses cinco primeiros jogos, temos internamente uma meta mínima e, para isso, a gente precisa ganhar fora. Estamos trabalhando diariamente com os jogadores para virar entre os quatro até essa parada da Copa das Confederações. Não é fácil, a concorrência é grande, mas vamos trabalhar forte para isso”, explicou Marcelo Oliveira.

Nas duas primeiras rodadas, o Cruzeiro somou quatro pontos, com goleada sobre o Goiás, no Independência, e empate diante do Atlético-PR, em Curitiba. O time celeste inicia a terceira rodada na condição de vice-líder. Já o Botafogo, que também tem quatro pontos, é o quinto colocado. Único time a vencer nas duas rodadas iniciais, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o técnico Marcelo Oliveira será obrigado a mudar a formação que foi utilizada nos últimos três jogos. Com lesão muscular na coxa esquerda, Borges dará lugar a Anselmo Ramon. “Todos que estão entrando, estão bem, dando conta do recado. Contra o Botafogo, esperamos um jogo difícil, complicado, mas acreditamos na vitória”, comentou o camisa 99.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com o holandês Clarence Seedorf, recuperado de uma amigdalite. Entretanto, Fellype Gabriel, que já defendeu o Cruzeiro, segue como dúvida para o jogo deste sábado, por causa de dores musculares na perna direita.

Em Volta Redonda, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento nesta temporada. No estádio Raulino de Oliveira, a equipe alvinegra contabiliza oito vitórias, incluindo triunfo sobre o Fluminense, que rendeu o título carioca.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo

Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel (GO)

Tags: botafogorj