Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em jogo das faixas contra Bahia, Cruzeiro busca manter invencibilidade em Salvador

Fora de casa, clube celeste não perde para os rivais desde a temporada de 1995

postado em 19/04/2014 13:13

Redação /Superesportes

As diretorias de Bahia e Cruzeiro decidiram promover a troca de faixas pelos títulos estaduais neste domingo, às 16h. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o torcedor que for à Arena Fonte Nova verá a homenagem aos clubes. Porém, quando a bola rolar, a Raposa defenderá uma invencibilidade de quase 20 anos em Salvador.

Apesar de ter vencido o Cruzeiro no Mineirão no ano passado – em jogo que marcou a festa do título nacional -, o Bahia não derrota os mineiros em casa desde 1995, de acordo com o site oficial do Cruzeiro.

A última derrota celeste no estado da Bahia foi há 19 anos, em 28 de abril de 1995, quando o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Pituaçu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a Raposa passou adiante por ter superado os baianos por 1 a 0 na ida.

Em jogos disputados pelo Nacional, na Bahia, o equilíbrio marca o confronto. Em 16 partidas, cada clube venceu sete vezes e houve dois empates. Para a manter a invencibilidade desta vez, o Cruzeiro terá mais um desafio: pelo desgaste físico dos últimos jogos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar os reservas.

Tags: cruzeiro bahia invencibilidade 1995