Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Arce revela não ter pressa para definir equipe que pegará Cruzeiro em Assunção

Técnico paraguaio se mostrou contente com evolução dos comandados nos jogos

postado em 22/04/2014 15:31 / atualizado em 22/04/2014 15:57

Redação /Superesportes

REUTERS/Jorge Adorno (PARAGUAY

Não revelar a escalação de forma antecipada costuma ser uma estratégia usada pelos treinadores em momentos decisivos. O técnico Chiqui Arce parece que recorrerá a essa tática antes da partida contra o Cruzeiro, em Assunção, no dia 30 de abril, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Temos tempo para ver o time contra o Cruzeiro , o que estamos vendo é que a equipe que colocaremos na sexta-feira, porque Diego Veras não pode jogar e Godoy se lesionou ontem”, disse à Rádio 780 AM, do Paraguai. Na próxima sexta-feira (25), o Cerro encara o General Díaz, pelo Campeonato Paraguaio.

Os jogadores citados por Arce jogam no meio-campo, mas não enfrentaram o Cruzeiro pela partida de ida da Copa Libertadores. Com muitos atletas formados em casa, o técnico comemorou a evolução dos comandados, que voltaram a vencer na liga paraguaia com goleada por 7 a 0 sobre o Deportivo Capiatá.

"A assimilação é que nos deixa feliz. Também penso na a instituição, pois faz bem ter jogadores formados no clube. É reconfortante ver quando eles têm caráter e entendem o que fazemos todos os dias", acrescentou.

Com o discurso de que é preciso buscar a classificação contra o Cruzeiro, Arce pediu aos jogadores para não jogaram de qualquer maneira, mas respeitarem o sistema de jogo do Cerro Porteño. "No futebol , falamos de intensidade e tonturas, estamos trabalhando nisso e todos estão bem, que nos deixa em paz. É bom ter opções".

Para sair do Paraguai classificado, o Cruzeiro precisa ao menos empatar com o Cerro com dois gols marcados. A repetição do placar do Mineirão (1 a 1) leva a partida para os pênaltis, enquanto a igualdade sem gols assinalados é favorável aos paraguaios. Obviamente, quem vencer a partida estará garantido na próxima fase da Copa Libertadores.

Tags: cerro arce cruzeiro libertadores