Cruzeiro
None

Sem mais descanso. Essa é a meta

Jogadores do Cruzeiro esperam que esta seja a última semana de folga antes da Copa do Mundo, pois objetivo é seguir firme na Libertadores e manter o calendário apertado até a metade da temporada

postado em 23/04/2014 08:56

Paulo Galvão /Estado de Minas

Os jogadores do Cruzeiro tiveram, ontem, o que eles esperam que tenha sido a última folga antes da pausa para a Copa do Mundo de 2014. Eles voltam aos trabalhos hoje e, garantindo a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, diante do Cerro Porteño-PAR, quarta-feira que vem, os atletas celestes vão atuar duas vezes por semana até 1º de junho, incluindo, também, jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Como ninguém no clube cogita a eliminação nas oitavas de final da competição continental, também não há reclamações da maratona que pode estar por vir. Assim, a ordem foi mesmo descansar no início desta semana para aguentar o tranco, como já ocorreu nos últimos 28 dias. A última folga do grupo celeste havia sido em 24 de março, depois da qual a equipe disputou sete partidas, sendo seis decisivas pelo Campeonato Mineiro ou Libertadores e uma na estreia no Campeonato Brasileiro, no qual todas as rodadas têm praticamente a mesma importância.

“É importante essa folga, tinha tempo que a gente não sabia o que era isso. É momento de procurar descansar bastante, pois a sequência será forte”, afirmou o lateral-esquerdo Egídio, que vem se revezando com Samudio como titular nesta temporada.

Para o jogador, o grupo celeste vem mostrando que é forte, pois mesmo poupando titulares, conseguiu estrear no Brasileiro batendo o Bahia. Assim, qualquer que seja a opção do técnico Marcelo Oliveira para o jogo com o São Paulo, domingo, em Uberlândia, a promessa é de um novo triunfo, indo com força total para a capital paraguaia.

“Temos mais jogos difíceis pela frente, mas já mostramos nossa força. Então estamos bastante confiantes em conseguir outros bons resultados”, argumentou Egídio.

A opinião é semelhante à do armador Marlone. Ele lembra que a qualidade do grupo celeste já foi colocada à prova nesta temporada e deu resposta positiva. “Alguns achavam que não iríamos nos classificar às oitavas de final da Libertadores, mas conseguimos. Então, depois de descansar, vamos nos preparar bem para tentar fazer o mesmo no Paraguai”, afirmou o responsável pela cobrança dos escanteios que resultaram nos dois gols da Raposa no domingo.

DOIS EM UM Hoje pela manhã, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam a Marcelo Oliveira, na Toca da Raposa II. Eles vão começar a preparação para pegar o São Paulo, mas não há como não pensar na partida decisiva com El Ciclón.

Para o jogo de domingo, é provável que o treinador escale, no mínimo, um time misto. A expectativa é pela volta, por exemplo, do armador Ricardo Goulart, que não atua desde o segundo jogo da final do Mineiro, há 10 dias, devido a dor na coxa esquerda.

Já o atacante Dagoberto, que sofreu estiramento muscular na coxa direita no mesmo jogo, ainda não deve voltar. Ele deve ser preparado para jogar na quarta-feira que vem.

Amanhã e na sexta-feira os treinos serão no período da tarde. Já no sábado, a programação ainda não foi divulgada, mas existe a possibilidade de a delegação seguir para o Triângulo Mineiro pela manhã e treinar no Parque do Sabiá, local do jogo com o Tricolor Paulista, à tarde.