Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico demonstra otimismo sobre Willian, mas veta Dagoberto de jogo com São Paulo

Atacantes são esperados para jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na Libertadores

postado em 23/04/2014 18:19 / atualizado em 23/04/2014 18:25

Gustavo Andrade /Superesportes , Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de contar com o retorno de Ricardo Goulart, o Cruzeiro espera agora pela recuperação de Willian e Dagoberto. Os dois atacantes são aguardados para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, em Assunção. Ao analisar a recuperação dos dois jogadores, o médico do clube indicou estar mais otimista sobre o camisa 25.

Segundo Sérgio Freire Júnior, Willian pode estar em campo já neste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se recupera de entorse no tornozelo direito. “O Willian já teve uma melhora bem significante com a entorse de tornozelo, uma melhora muito boa, já caminhando sem dificuldade. A gente conseguiu colocar uma certa atividade na academia, mas ele tolerou bem. Temos expectativa de recuperação boa. Talvez até domingo, no mais tardar na quarta tenha condições”, explicou.

Willian se lesionou na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, no domingo passado. Ele havia sido titular também na partida anterior, em empate, por 1 a 1, com o Cerro Porteño. No confronto com a equipe paraguaia, no Mineirão, o camisa 25 substituiu Dagoberto, que desfalcou o Cruzeiro por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Dagoberto segue em tratamento na Toca da Raposa e já está vetado para o jogo de domingo, contra o São Paulo. “De Uberlândia, ele está fora. Este trabalho está sendo feito para quarta-feira, uma tentativa, porém ainda com essa interrogação. Precisamos observar como este atleta vai evoluir até a véspera da viagem (a Assunção)”, esclareceu o médico do Cruzeiro.

“Temos que respeitar a recuperação biológica da lesão muscular. O tempo para que a evolução cicatrize bateria, mais ou menos, em cima do jogo do Cerro Porteño. Então a gente precisa entrar firme no tratamento para tentar deixá-lo em condições de atuar na partida, mas ainda dependendo de uma evolução individual deste atleta”, complementou.

Tags: willian dagoberto cruzeiro departamento médico