Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com quatro convocados por Gallo e Dunga, Cruzeiro descarta pedir adiamento de jogos

Equipe celeste perderá jogadores em partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil

postado em 19/08/2014 14:13 / atualizado em 19/08/2014 14:21

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com as convocações de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o Cruzeiro acumula quatro desfalques em função da Seleção Brasileira. Além dos dois atletas na equipe principal, o clube teve Lucas Silva e Alisson chamados para a Seleção sub-21. Apesar das perdas de jogadores em partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o clube descarta pedir que alguma partida seja adiada.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, o adiamento de jogos não é mais cogitado pelo clube. Na semana passada, em entrevista aos Diários Associados, o técnico Marcelo Oliveira abordou essa possibilidade. “Existe essa chance sim. Já conversamos, mas acho remota, porque outros times também perderão jogadores e o adiamento não será possível para todos”, disse o treinador na ocasião.

Em anos anteriores, o Santos conseguiu que a CBF adiasse partidas por causa do alto número de jogadores convocados para a Seleção Brasileira.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Assim, os dois cruzeirenses não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Eles também estão fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em que a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

Há a possibilidade ainda de que os dois jogadores não voltem a tempo de outro compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão. No dia 11, às 20h30, a equipe recebe o Bahia, no Mineirão.

No último fim de semana, o Cruzeiro teve confirmada a dispensa do atacante Marcelo Moreno de amistosos da Seleção Boliviana no início de setembro. Porém, o clube teme perder o lateral-esquerdo Samudio para compromissos do Paraguai.

Na Seleção Brasileira sub-21, Lucas Silva e Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Assim, os dois jogadores desfalcarão o time celeste em partidas contra o Fluminense e diante do Santa Rita-AL. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, em 11 de setembro.

Tags: seleção brasileira cruzeiro selefut