Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira indica volta de Moreno contra o Goiás e Baptista deve ir para o banco

Boliviano fez falta ao Cruzeiro, mas Dagoberto resolveu o problema diante do Grêmio

postado em 22/08/2014 08:00

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Cruzeiro terá uma mudança diante do Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que Moreno voltará ao time. Com isso, Júlio Baptista deve retornar para a reserva e o restante da equipe tem tudo ser a mesma que venceu o Grêmio nessa quinta-feira, por 1 a 0, no Mineirão.

“É natural que ele volte (Marcelo Moreno). Mas temos mais alguns dias para nos preparamos”, disse o técnico.

Além de promover a volta do atacante, que não pôde enfrentar os gaúchos por força contratual, o treinador do Cruzeiro destacou o trabalho de recuperação de alguns jogadores. O zagueiro Dedé foi um dos que recebeu atenção especial nos últimos meses, principalmente depois da eliminação na Copa Libertadores.

“Ele (Dedé) se abateu um pouco depois da Libertadores. Conversamos muito, teve a contusão, ficou longo tempo parado. Nesse período, conversamos muito. É excepcional zagueiro, nível de Seleção. Ele precisa só jogar simples, tranquilo, defender o gol. No momento que não deixe a bola chegar no Fábio, os zagueiros são excepcionais. Ele está entendendo isso bem, nos ajudando muito. O lance foi mais persistência e iniciativa dele no ataque. Deu certo e premiou a equipe que buscou o gol a todo momento”, completou.

Outro ponto que merece destaque no Cruzeiro é o fato de jogadores tarimbados lidarem bem com o fato de ficar na reserva. Um exemplo é Dagoberto, autor do gol da vitória sobre o Tricolor. “Ele é ótimo profissional, está trabalhando com tranquilidade e responsabilidades. Ele acrescenta muito ao time na parte técnica e criatividade. Ele vai nos ajudar muito”, finalizou Marcelo.

Tags: cruzeiro moreno marcelo