Cruzeiro
None

CRUZEIRO

ABC se prepara para enfrentar o Cruzeiro em BH com expectativa de "situação inesperada"

Primeiro jogo do duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil será nesta quarta

postado em 30/09/2014 15:29 / atualizado em 30/09/2014 15:39

Gustavo Andrade /Superesportes

ABC/Divulgação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é favorito para o duelo pelas quartas de final da Copa Brasil contra o ABC, que ocupa a 12ª colocação na Série B. A comissão técnica da equipe potiguar admite que deverá enfrentar muitas dificuldades no jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, mas tem a expectativa de surpreender os comandados de Marcelo Oliveira.

“Temos uma expectativa muito boa. Sabemos que será um jogo extremamente difícil, mas estamos confiantes. A Copa do Brasil é um campeonato diferente, de mata-mata, e uma situação inesperada pode acontecer”, analisou Altair Coimbra, assistente do técnico Moacir Júnior.

A atual comissão técnica do ABC chegou há pouco tempo ao clube de Natal. Depois de deixar o América, Moacir Júnior foi anunciado como treinador do “Mais Querido” em 18 de setembro.

Para surpreender o Cruzeiro, os responsáveis por comandar o ABC apostam em lembranças positivas do futebol mineiro. No Estadual deste, quando iniciou a competição à frente do Tombense, Moacir Júnior levou o time da Zona da Mata a derrotar o Atlético no Independência, por 2 a 0.

“Tivemos uma experiência muito boa quando estávamos no Tombense e vencemos o Atlético fora de casa. A expectativa em jogos no Mineirão é sempre essa de o Cruzeiro tomar inciativa, mas não vamos nunca abdicar de jogar. Teremos uma marcação muito forte. Vamos estar bem postados e tentando fazer o gol que dará tranquilidade. Se fizermos um bom jogo, a consequência pode ser boa, com empate, perder pelo placar mínimo ou, quem sabe, até conseguir uma vitória”, ressaltou Altair Coimbra.

Embora o treinador Marcelo Oliveira já tenha anunciado que poupará jogadores do Cruzeiro, o ABC não crê que isso diminuirá as dificuldades no Mineirão. “O Cruzeiro, independentemente de quem jogará, é uma equipe qualificada. Temos motivação por enfrentar a instituição Cruzeiro, que tem um plantel de extrema qualidade. Estamos preparados para enfrentar o Cruzeiro. Vamos fechar último treino (na tarde desta quarta-feira) com objetivo de fazer um grande jogo”, complementou o assistente-técnico do clube potiguar.

Depois de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o ABC terá a oportunidade de decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil em casa. O jogo na Arena das Dunas, em Natal, será disputado em 15 de outubro.

Tags: cruzeiro abc copadobrasil