Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presente em 26% dos jogos de 2014, Borges diz que prioridade é ajudar e 'ignora' renovação

Com duas lesões no ano, atacante participou de apenas 15 partidas do Cruzeiro

postado em 30/09/2014 18:33 / atualizado em 30/09/2014 18:39

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Artilheiro do Cruzeiro em 2013, com 19 gols marcados, Borges é “figurante” da equipe comandada por Marcelo Oliveira na temporada atual. Com duas graves lesões musculares, o atacante esteve em campo em apenas 15 dos 57 jogos disputados pelo time neste ano. O centroavante admite que o longo período no departamento médico prejudicou tudo aquilo que havia planejado.

“Para mim, tem sido um momento difícil. Desde o título brasileiro, nas minhas férias, procurei me preparar de forma diferente. Fiz bom início de temporada, em janeiro, mas sofri lesão na segunda partida (do Campeonato Mineiro). Foi uma lesão que nunca tinha tido. Você demora a entrar no ritmo, consegue grande vitória contra o Flamengo, volta na intertemporada e acontece de machucar outra perna que nunca machucou”, disse o camisa 9.

“Foram duas lesões que nunca tinham acontecido. Às vezes, você planeja para ter o melhor ano e não acontece. O soldado ficou ferido, mas ainda bem que tenho oportunidade de continuar trabalhando. Muitas coisas podem acontecer, vou procurar me dedicar ao máximo para voltar a fazer gols, porque estou com saudade”, complementou.

Longe dos gramados na maior parte da temporada, Borges marcou apenas dois gols em 2014. Ele balançou as redes em vitórias sobre Coritiba e Flamengo, no Brasileirão. O camisa 9 completará 34 anos neste domingo e ainda não sabe se permanecerá na Toca da Raposa II no próximo ano.

O contrato do atacante com o Cruzeiro se encerra em dezembro. Por enquanto, ele garante não estar preocupado com renovação. “É uma coisa que não quero nem pensar. Quero me dedicar aos treinamentos, ser campeão. Quando você entrega na mão de Deus, as coisas tendem a acontecer da melhor forma. Quero muito voltar a jogar. O futuro a Deus pertence”, disse.

Depois de mais de três meses sem jogar por conta da última lesão, Borges voltou aos campos no clássico em que o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético por 3 a 2, no Mineirão. Mesmo com condições físicas de brigar por posição no time titular, ele diz que só pensa em ser útil ao técnico Marcelo Oliveira.

“Você planeja para não acontecer lesões. Infelizmente, aconteceu comigo na perna direita, depois na esquerda. Lesões que nunca tinham acontecido. Às vezes, é necessário acontecerem algumas coisas, porque quanto maior a luta, maior a vitória. Fico feliz de fazer parte de um grupo como esse. O objetivo não é ser titular, é ajudar a minha equipe”, destacou.

Tags: copadobrasil