Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan sugeriu opção por clube paulista a Mattos para diretor se aproximar de sonho da CBF

Presidente amenizou acordo de dirigente com Palmeiras enquanto segue no Cruzeiro

postado em 18/12/2014 23:09 / atualizado em 18/12/2014 23:29

Gustavo Andrade /Superesportes

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Alexandre Mattos já anunciou que deixará o cargo de direito de futebol do Cruzeiro. Embora ele ainda não tenha confirmado, o Palmeiras é o destino. O presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, revelou ter sugerido ao dirigente que fosse para um clube paulista e, assim, se aproximar do sonho de chegar à CBF.

Segundo o mandatário cruzeirense, Alexandre Mattos já havia recebido uma proposta para deixar o clube. “O Alexandre, todos conhecem, prestou serviço muito bom para nossa administração. Já havia nos procurado quando teve uma proposta anterior de um clube. Ele tem o ideal na vida de um dia ser diretor de futebol da CBF. Quando nos procurou da outra vez, ele teve uma proposta possivelmente até maior na questão salarial do que a mais recente. Mas eu o alertei que o clube que estava fazendo a proposta não era o de mais força junto à CBF. Se o ideal dele é chegar à CBF, ele teria de ir para um clube que estivesse próximo do presidente da CBF”, disse Gilvan, acrescentando que a proposta salarial do Palmeiras não é maior do que aquilo que o dirigente recebe no Cruzeiro.

“A CBF é, hoje, comandada por um presidente de São Paulo. O presidente que passará o cargo em abril (José Maria Marin) é, sabidamente, torcedor do São Paulo. O que assumirá em abril (Marco Polo Del Nero) é torcedor do Palmeiras. Então acho que ele fez uma opção, segundo o que ele mesmo falou, de um salário que não era maior do que o recebido no Cruzeiro”, complementou.

Gilvan ainda ressaltou que o momento do Palmeiras pode ser positivo para o trabalho de Alexandre Mattos. “Para alcançar esse ideal (de chegar à CBF), ele tinha vontade de ajudar um clube que está precisando, praticamente, ser refeito. Com serviço relevante, ele pode ser reconhecido e atingir esse ideal. Ele me agradeceu muito, disse que me tem como um pai, que eu o prestigiei”, destacou.

Trabalho em dois clubes

Alexandre Mattos anunciou que só deixará o Cruzeiro após 31 de dezembro. Gilvan minimizou a possibilidade de o diretor auxiliar negociações do Palmeiras até essa data.

“Ele está extremamente valorizado, mas disse que não deixaria o Cruzeiro sem ajudar o presidente nas contratações que precisamos fazer, que são poucas. Eu insisti que ele poderia ir antes do final do ano, mas ele fez questão de continuar com a gente até o final do ano. Muitos acham estranho que alguém que vai para outro clube ainda esteja prestando serviço ao Cruzeiro. Tivemos um período de dois anos e tanto que não tem como não confiar no que ele está fazendo”, afirmou.

Acúmulo de funções

Eleito como presidente para o triênio 2015/2017, Gilvan de Pinho Tavares ratificou que acumulará a função de diretor de futebol. “Estou ajudando a exercer essa função desde que o Zezé Perrella teve o primeiro mandato. Tenho experiência e conhecimento suficientes para isso, inclusive conduzindo negociações, como foi com o Joel (atacante contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2015)”, salientou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/12/18/6309/20141218210448818001a.JPG', 'id_content': 3012551L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/12/18/galeria_cruzeiro,6309/em-posse-de-gilvan-mattos-marca-presenca-e-ameniza-teoria-de-atrito-na-diretoria.shtml', 'titulo_destaque': 'Em posse de Gilvan, Mattos marca presen\xe7a e ameniza teoria de atrito na diretoria', 'id_pk': 6309L, 'id_conteudo': 3012551L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em posse de Gilvan, Mattos marca presen\xe7a e ameniza teoria de atrito na diretoria', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Diretor est\xe1 de sa\xedda do Cruzeiro, mas esteve presente na posse de Gilvan', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro gilvan mattos palmeiras