Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Damião nas mãos do empresário

postado em 21/12/2014 10:47

Renan Damasceno / Estado de Minas

Santos/Divulgação
Na mira do Cruzeiro, o atacante Leandro Damião deixou nas mãos de seu empresário a transferência do Santos para o atual bicampeão brasileiro. Enquanto aguarda o desfecho das negociações, o centroavante disse ontem, em evento em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, que não quer entrar em especulações e que tem um objetivo em 2015: ter mais oportunidade para jogar.

“Deixo tudo na mão do meu empresário para poder negociar e ter tranquilidade. Quando saí do Internacional foi assim. Estou tranquilo, espero ajudar o máximo possível o meu empresário e curtir as férias”, resumiu o atacante, após a partida festiva contra os amigos do ex-jogador Denílson. “Espero voltar a ser o Damião de sempre, mas para isso tenho de estar jogando.”

A temporada não foi das melhores para Damião, que sofreu com lesões e com a afirmação do jovem Gabriel no ataque santista. Ele chegou à Baixada Santista em dezembro de 2013 contratado por R$ 42 milhões, com ajuda de investidores. Ele esteve em 44 dos 63 jogos do alvinegro na temporada e marcou apenas 11 gols – média de um gol a cada quatro partidas.

CONFIRMAÇÕES Até agora, dois jogadores foram confirmados pelo Cruzeiro para a próxima temporada: o lateral Fabiano e o atacante Joel. O primeiro, de 22 anos, estava na Chapecoense e o camaronês, de 21, chamou a atenção pelo bom desempenho no Coritiba, clube pelo qual disputou 20 jogos e marcou oito gols desde setembro. Joel, por enquanto é o único que chega para o sistema ofensivo, que perdeu Borges (que não teve contrato renovado) e Marcelo Moreno (que deve ser devolvido para o Grêmio, dia 31). Além da possível chegada de Damião, o clube deve acertar outro reforço, possivelmente mais um atacante.