2

Cruzeiro vai a Brasília e encara o Shakhtar Donetsk em último teste antes da disputa do Mineiro

Clube celeste terá um time titular com várias caras novas, neste domingo

25/01/2015 08:00
compartilhe
Com um elenco modificado em mãos, técnico Marcelo Oliveira tem a missão de entrosar o
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com um elenco modificado em mãos, técnico Marcelo Oliveira tem a missão de entrosar o "novo Cruzeiro"


O torcedor do Cruzeiro poderá ver em ação um protótipo da equipe para a temporada 2015, neste domingo, às 17h, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O amistoso internacional será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Mineirão passa por uma reforma em seu gramado.

Diante das mudanças recentes no elenco, o desafio do técnico Marcelo Oliveira é entrosar uma nova equipe este ano. Deixaram o Cruzeiro Egídio, Lucas Silva, Nilton, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, além de outros jogadores reservas.

Chegaram ao clube os reforços Fabiano, Joel, Felipe Seymour, Leandro Damião, Riascos e De Arrascaeta. Os dois últimos, porém, não foram nem sequer relacionados para o amistoso com o Shakhtar, pois tiveram pouco tempo para treinar e ainda estão fora de ritmo.

Dos novatos, somente Leandro Damião e Felipe Seymour serão titulares. O volante substituirá Lucas Silva, vendido ao Real Madrid. A intenção de Marcelo Oliveira era escalar Willian Farias como titular, mas ele está com desgaste muscular e será poupado.

”Eu iria colocar o Willian Farias, mas ele está com dores musculares. O Felipe entrou bem, se mostrou um jogador que se comunica em campo, orienta, além de encurtar a marcação”, elogiou Marcelo Oliveira, que também analisou a nova formação. “O time ficou um pouco mais baixo, mas bem mais rápido”.

Este será o último teste do Cruzeiro antes da disputa do Campeonato Mineiro, que começa em 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares.

CRUZEIRO X SHAKHTAR DONETSK

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Gilson; Henrique e Seymour; Marquinhos, Everton Ribeiro e Willian; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

Shakhtar Donetsk:
Piatov; Darjo Srna, Rakitsky, Kucher e Shevchuk; Fred, Fernando, Douglas, Teixeira e Taison; Luiz Adriano.
Técnico: Mircea Lucescu

Motivo: amistoso internacional
Data e horário: 25 de janeiro, domingo, às 17h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Compartilhe