Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro conhece condições para ter Felipe Gedoz, mas se assusta com pedida de clube belga

Brugge estaria pedindo 7 milhões de euros pelos direitos econômicos do meia

postado em 26/01/2015 19:32 / atualizado em 26/01/2015 19:38



Na iminência de oficializar a venda de Everton Ribeiro ao futebol dos Emirados Árabes, o Cruzeiro já trabalha nos bastidores pela reposição de seu principal jogador. Nos últimos dias, dirigentes do clube celeste sondaram, por meio de um intermediário, o empresário de Felipe Gedoz, do Brugge, da Bélgica. Os valores para uma eventual liberação, a princípio, assustaram.

A equipe belga estaria pedindo 7 milhões de euros pela transferência do jogador de 21 anos. Disputando a semifinal da Copa da Bélgica e na primeira colocação do torneio local, o Brugge tem endurecido a liberação de seus titulares. Embora Gedoz se enquadre no perfil jovem e promissor definido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro não estaria disposto a investir tanto na contratação.

Empresário de Gedoz, Eliomar Marcón confirmou à reportagem que foi procurado por uma "pessoa ligada ao Cruzeiro". Já o supervisor Benecy Queiroz, que tem trabalhado com o gerente Valdir Barbosa na contratação de reforços, não confirma o interesse em Gedoz.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da Band, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, exaltou as atuações de Felipe Gedoz na Copa Libertadores do ano passado. "É uma dupla boa (Gedoz e Arrascaeta). Deu muito certo na Libertadores. Esse jogador brasileiro é cobrador de faltas, que decide jogos. É importante. O que eu posso dizer ao torcedor é que a diretoria está atenta, nós estamos atentos a situações que nos são passadas, às vezes indico atletas que podem servir o Cruzeiro. Vamos fazer as coisas com equilíbrio", ponderou o treinador.

Em contato com o Superesportes, quando da contratação de Arrascaeta pelo Cruzeiro, Gedoz mostrou expectativa de poder atuar no Brasil. “Quem sabe (sobre a possibilidade de reeditar a dupla com o meia uruguaio). Seria um grande sonho poder voltar a jogar com ele, mais ainda no Brasil. Relembrar aqueles momentos maravilhosos que passamos juntos no Defensor”, disse.

Aos 21 anos, Felipe Gedoz ganhou atenção dos brasileiros durante a disputa da Copa Libertadores. Ao lado de Arrascaeta, o brasileiro comandou o Defensor até as semifinais da tradicional competição. Gaúcho de Muçum, o meia acabou adquirido pelo Club Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros. Gedoz já disputou partidas pela Liga Europa, Liga Jupiler e Copa da Bélgica. Foram oito gols marcados. Além disso, o brasileiro também ganhou oportunidades com Alexandre Gallo na Seleção Brasileira Sub-21.

Tags: defensor selefut ligaeuropa libertadores mercado brugge gedoz cruzeiro futinternacional