Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Everton Ribeiro embarca para a Inglaterra para realizar exames e assinar vínculo com novo clube

Al Ahli, de Dubai, requisitou que exames de Everton fossem feitos no Reino Unido

postado em 26/01/2015 19:41 / atualizado em 26/01/2015 20:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro ainda não oficializou a venda de Everton Ribeiro, mas está muito próximo disso. O clube celeste anunciou, na noite desta segunda-feira, que o atleta embarcou para a Inglaterra, onde realizará exames médicos.

Caso seja aprovado, ele assinará contrato com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, foi o clube árabe quem determinou que os exames fossem feitos na Inglaterra.

O Cruzeiro receberá 9 milhões de euros somente pelos 60% a que tem direito. O clube não se pronuncia a respeito da outra fatia, que pertence ao empresário Robson Ferreira e ao próprio Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013. O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.