Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Portuguesa dificulta saída de meia Gabriel Xavier, cotado para vestir a camisa do Cruzeiro em 2015

Empresário do atleta diz que tenta negociar transferência, mas Lusa não o libera

postado em 31/01/2015 17:30 / atualizado em 31/01/2015 20:34

Lusa News
O armador Gabriel Xavier, da Portuguesa, é apontado como possível reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O empresário do atleta, Júnior Pedroso, admite que mantém conversas com a diretoria celeste, porém diz que a Lusa não pretende abrir mão do atleta.

“O Gabriel tem contrato com a Portuguesa. Estamos tentando negociar sua ida para o Cruzeiro, porém a Lusa não está facilitando”, declara Pedroso ao Superesportes. “Neste momento não temos uma resposta, pois a Portuguesa não tem interesse em liberar o atleta”, acrescenta.

Segundo o empresário, Gabriel tem uma pendência salarial com o clube paulista. “Estamos tentando receber um saldo relativo a 2014”, afirmou.

De acordo com informações do Portal Lusa News, Gabriel Xavier processa a Portuguesa por conta de atraso de salários e falta de pagamento de FGTS e INSS. O jogador, inclusive, deve ficar fora da estreia no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, neste domingo.

Na Série B de 2014, Gabriel foi um dos poucos que se destacaram na péssima campanha da Lusa, lanterna com apenas 25 pontos (quatro vitórias, 13 empates e 21 derrotas). Ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 29 partidas. Seu contrato vencerá em abril de 2016.

"Só boato", diz diretor da Lusa

Procurado pela reportagem, Roberto Fonseca, diretor de futebol da Portuguesa, disse que não há nada concreto por Gabriel Xavier. "Sei tanto quanto você. Existem vários boatos de times interessados no Gabriel Xavier. De fato, ele foi muito bem. Mas nada oficial de ninguém até o momento", pontuou o dirigente.

Atualizada às 20h31

Tags: cruzeiro portuguesa transferência seriea mercado meia-atacante Gabriel Xavier