Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Experiente em clássicos, zagueiro cruzeirense Leo elege histórico '6 a 1' como jogo inesquecível

Jogador do Cruzeiro disputará, neste domingo, seu 13º clássico contra o Atlético

postado em 04/03/2015 20:50 / atualizado em 04/03/2015 20:57

Jorge Gontijo/EM/D.APress

O zagueiro Leo é um dos poucos atletas que tiveram a sensação de viver um clássico como jogador e como torcedor. Belo-horizontino e cruzeirense declarado, ele já revelou que esteve nas arquibancadas em jogos contra o Atlético durante a infância. Agora, Leo disputará seu 13º clássico mineiro dentro de campo.

O retrospecto é equilibrado, mas negativo para o defensor. Foram quatro vitórias e seis derrotas. Houve ainda dois empates. Dos quatro triunfos, Leo tem na cabeça qual foi o principal deles.

"Clássico é o meu jogo preferido, acredito que da maioria dos jogadores, é um dos principais jogos, é em si decisivo, eu gosto bastante dessas partidas assim. Não me lembro de quantos já participei, mas o mais especial eu sei de cabeça, foi o do 6 a 1, que teve um gosto especial".

A partida foi válida pela última rodada do Brasileirão de 2011. O Atlético tinha a chance de rebaixar o Cruzeiro, mas a Raposa acabou surpreendendo e goleando o rival por 6 a 1, livrando-se do rebaixamento. Atualmente, o cenário é outro, pois ambos os clubes conquistaram títulos importantes nos últimos anos e engrandeceram o duelo.

"O clássico é um campeonato à parte, a cidade toda se envolve nisso, Belo Horizonte para em relação a este clássico. Cada vez mais tem crescido, por causa das boas temporadas que os dois clubes estão fazendo, é um jogo que a gente espera sempre imprimir um espírito de decisão, que é uma partida resolvida em detalhes”, rafiticou Leo.