Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Um visitante 100%

Cruzeiro aposta na invencibilidade fora de casa para conquistar a vitória em Patos de Minas, contra a URT. Marcelo Oliveira deve poupar Mayke e Henrique

postado em 28/03/2015 13:36

Washington Alves/Ligth Press
Se tem deixado a desejar jogando no Mineirão, onde conseguiu apenas uma vitória e quatro empates na temporada, o Cruzeiro se mostra muito forte longe de seus domínios, principalmente no Campeonato Mineiro, no qual tem 100% de aproveitamento como visitante. É embalado por esses números que a Raposa vai amanhã a Patos de Minas enfrentar a URT, às 16h, pela 10ª rodada do Estadual.

O time celeste vem de empate em casa com o Mamoré e precisa da vitória para continuar dependendo apenas de si para terminar a primeira fase em primeiro lugar. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira pretende escalar o que tem de melhor, ainda que alguns titulares fiquem de fora, como o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, poupados devido a cansaço muscular.

Como também não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena e com os armadores De Arrascaeta e Alisson, todos servindo a seleções, além do zagueiro Paulo André, o volante Willian e o atacante Willians, tratando problemas físicos, ele mudará o time mais uma vez. Melhor para o lateral-direito Ceará, o zagueiro Manoel, o volante Charles e o armador Marcos Vinícius, que terão chance de começar jogando.

Para Charles, será mais uma chance de recuperar o espaço perdido. Ele ficou toda a temporada de 2014 treinando separado e só em 17 de fevereiro foi reintegrado ao grupo principal, por decisão de Marcelo Oliveira.

“Charles sempre foi bom jogador, não tinha trabalhado com ele, mas, onde jogou, foi bem. Ele tinha outras dificuldades, acho que pessoais, fora do campo, o que o atrapalhava. Nesse período em que ficou parado, ele teve consciência de fazer diferente, conversamos bastante sobre isso. Na parte técnica, pode agregar bastante, marca, arma, finaliza. Embora esteja há muito tempo parado, já participou de amistosos e jogos, fez muitos treinamentos coletivos, para ganhar ritmo maior. É uma oportunidade boa para ele”, destaca o treinador.

Ao menos no discurso, o comandante pode ficar tranquilo. Charles garante estar muito feliz com mais uma chance e promete não decepcionar. “Ser titular representa tudo, pois fiquei um ano e três meses parado. Espero fazer valer a pena esta oportunidade”, diz o jogador, que foi informado que seria titular pouco antes de conceder entrevista coletiva na Toca da Raposa II. “Fiquei surpreso, mas o importante é que venho me preparando, treinando forte. Gosto muito deste clube e quero continuar aqui por muito tempo.”

A última partida de Charles como titular foi em 2 de dezembro de 2012, quando o Cruzeiro perdeu para o Atlético no Independência, pela 38ª rodada do Brasileiro. Depois disso, foi emprestado ao Palmeiras, mas acabou devolvido ao fim do contrato, começando a treinar em separado em janeiro de 2014.

A rotina foi difícil, com treino em horários ingratos, mas nada que tenha abalado a confiança do jogador. “Eu nunca desisti. Vinha treinar às 14h, no sol quente, mas sempre com muito profissionalismo. Já engraxei sapato, tomei conta de carro, tudo para ganhar R$ 50 e ajudar a minha mãe. Não ia ser uma dificuldade que me faria desanimar. Sou temente a Deus, sabia que uma hora um membro da diretoria, da comissão técnica, ficaria sabendo que eu estava me dedicando. Pensava que, se a oportunidade surgisse, iria agarrá-la com unhas e dentes, e é isso que quero fazer. Quero focar bastante para sair com os três pontos”, declara o jogador, de 30 anos e que começou a carreira no clube celeste, em 2005.

EXPERIÊNCIA Tendo superado tantas dificuldades, Charles acredita que o Cruzeiro tem tudo para voltar de Patos de Minas com mais três pontos. Ele participou da goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, em Sete Lagoas, o que o deixa ainda mais animado para o jogo de amanhã, ainda que não tenha havido tempo para treinar. “Como não tivemos tempo de treinar, vamos na base da conversa. Nosso time é experiente e temos condições de fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse.


O ADVERSÁRIO
URT tenta se manter na elite
A derrota por 1 a 0 para a Caldense, em casa, na rodada passada, complicou a situação da URT no Campeonato Mineiro. Assim, a equipe precisa pontuar diante do Cruzeiro para chegar à última rodada em boas condições de garantir a permanência no Módulo I, quando visita o Tupi, em Juiz de Fora. Para isso, o técnico Eugênio Souza testou, durante a semana, algumas opções. Uma delas é colocar Dudu ou Edu Pina no meio-campo. Nesse caso, Robinho iria para o ataque, saindo Wellington, que formou dupla com Ramón na última rodada.


ESTRELADAS...

TRABALHO INTERNO
Com pouco tempo entre um jogo e outro esta semana, a comissão técnica do Cruzeiro resolveu mudar um pouco as atividades e apenas os goleiros foram a campo na tarde de ontem, na Toca da Raposa II. Os demais atletas ficaram na academia, reforçando a parte muscular


PROPOSTA
Depois de confirmar a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em 10 de maio, para o Estádio Mané Garricha, em Brasília, o Cruzeiro estuda mudar o local da partida. O clube, que cumprirá perda de mando de campo em punição imposta pelo STJD por mau comportamento de sua torcida no clássico contra o Atlético, no ano passado, recebeu proposta para atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e está propenso a aceitá-la.

Tags: cruzeiroec mineiro visitante