Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Para consolidar liderança, Cruzeiro encara URT com exemplo da última temporada na cabeça

Primeiro lugar geral em 2014 garantiu à Raposa a vantagem do empate na decisão

postado em 29/03/2015 08:00 / atualizado em 28/03/2015 21:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Cruzeiro enfrenta a URT neste domingo, às 16h, em Patos de Minas, com alguns atletas poupados, mas focado em conseguir ratificar a liderança geral da fase de grupos do Mineiro. Embora o posto não seja matematicamente confirmado ao fim da rodada, já que a Caldense também soma 21 pontos, uma vitória deixa a Raposa perto da vantagem dos empates na fase de mata-mata.

O técnico Marcelo Oliveira não levará alguns jogadores desgastados fisicamente, além de não contar com Alisson, De Arrascaeta e Mena, convocados para as seleções Brasileira Olímpica, Uruguaia e Chilena, respectivamente. Mayke, Paulo André e Henrique ficarão em Belo Horizonte para trabalhos regenerativos.

“Vou adiantar o time: 'deve jogar com Fábio, Ceará , vamos descansar o Mayke, vai jogar Manoel com o Léo. Do lado esquerdo, faremos um treinamento neste sábado. Possivelmente, jogará o Gilson. Se ele tiver dificuldade, pode jogar o Pará. No meio, jogam Farías e Charles. Vamos jogar no ataque com Marquinhos, Marcos Vinicius, Judivan e Damião”, disse o treinador.

Enquanto visita a URT no Zama Maciel, o Cruzeiro torce por tropeços de Caldense e Atlético. A Veterena joga em casa contra o Boa Esporte e o Galo recebe o Villa Nova no Independência. Na última rodada, a Raposa fecha a participação da fase de grupos contra o Tombense, no Mineirão.

Com sete pontos e perto da zona de rebaixamento, a URT aposta suas fichas em vencer o Cruzeiro e se afastar da degola.

No ano passado o Cruzeiro garantiu o título graças à liderança na primeira fase do Estadual. O time celeste enfrentou o arquirrival Atlético na decisão e ficou com o troféu após dois empates por 0 a 0, com o primeiro jogo no Horto e o segundo no Mineirão. Durante a semana, Marcelo Oliveira destacou a importância em terminar a fase atual na primeira posição.

URT x Cruzeiro


URT
Fernando; Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Robinho; Ramón e Wellington.
Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Gilson (Pará); Willian Farías e Charles; Marquinhos, Marcus Vinicius e Judivan; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Patos de Minas, às 16h
Estádio: Zama Maciel
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador da Silva

Tags: interiormg jogos estadual urt mineiro cruzeiro