Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro monitora manifestações de vingança e risco de infiltrados e pode recorrer à Conmebol

Torcedores do Boca poderiam comprar bilhetes celestes para brigar no Monumental

postado em 18/05/2015 11:45 / atualizado em 18/05/2015 13:46

AFP PHOTO / POOL / MAXI FAILLA
A eliminação do Boca Juniors para o o seu maior rival, o River Plate, da Copa Libertadores ainda não foi digerida por todos os torcedores xeneizes. Nas redes sociais, algumas manifestações de vingança preocupam os cruzeirenses. Postagens dizem que a principal organizada do Boca, “La 12”, poderia comprar ingressos destinados aos torcedores celestes para a partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A intenção seria se infiltrar na parte azul e entrar em confronto com os riverplatenses. A diretoria do Cruzeiro monitora a situação. Se uma ameaça de fato se confirmar, a cúpula celeste apresentará um relatório à Conmebol.

“O Cruzeiro está acompanhando essas manifestações nas redes sociais e buscando outras informações. Se o clube realmente entender que este perigo é real, vamos fazer um relatório e encaminhar à Conmebol”, informou ao Superesportes o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Um torcedor do Boca Juniors fez ameaças virulentas no Twitter. “Parte da 12 (torcida organizada) estará na torcida do Cruzeiro. Preparem-se, galinhas! Vem por ai uma carnificina”, ameaçou.

Parte dos ingressos à torcida do Cruzeiro está sendo vendida pela agência oficial do clube, pela internet. Quem adquirir as entradas, viajará em voo fretado junto com a delegação. Serão duas noites de hospedagem em Buenos Aires e acompanhamento com guia especializado na capital argentina. O traslado aeroporto/hotel/estádio/aeroporto também está garantido no pacote, vendido a R$3.127,16 para os não-sócios.

O restante dos bilhetes será comercializado em Buenos Aires. O River Plate ainda não comunicou ao Cruzeiro como será feita a venda das entradas na Argentina.

Por causa dos incidentes vistos no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, o Cruzeiro acredita em segurança reforçada no Monumental de Núñez.

“A gente espera que o futebol argentino passe por um momento de reflexão depois dos incidentes ocorridos na partida entre River Plate e Boca Juniors. A Conmebol já eliminou o Boca e em qualquer eventualidade no Monumental pode punir o River também, por isso acredito que eles estarão atentos à segurança mais do que nunca”, acrescentou Mendes.

Tags: briga boca conmebol infiltrados torcida libertadores river cruzeiro