Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Cruzeirenses vão à Argentina e voltam ao Brasil com vitória, amigos e uma experiência única

Torcedores de todas as idades acompanham Cruzeiro pela primeira vez ao exterior e já fazem novos planos para dar força aos comandados de Marcelo Oliveira rumo ao tri

postado em 23/05/2015 08:00 / atualizado em 22/05/2015 19:34

Gilmar Laignier/EM/D. A Press

Gilmar Laignier

Buenos Aires

Foi-se o tempo em que viajar para acompanhar time de futebol era somente coisa de torcida organizada ou adolescente fanático. A cada dia, surgem novos adeptos dessa prática, e de diferentes perfis e faixas etárias. Prova disso é a torcida do Cruzeiro que foi a Buenos Aires assistir à vitória do clube sobre o River Plate por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O aposentado Humberto Maciel, de 65 anos, viajou pela primeira vez para assistir a um jogo do time de coração fora do Brasil. Preocupado com a violência, principalmente depois dos incidentes envolvendo o clássico entre Boca e River, o torcedor acabou convencido pelo filho, Humberto Júnior, dentista de 36 anos, que já viajou outras vezes atrás do Cruzeiro. “Eu queria ficar quietinho em casa, assistir ao jogo sentado no meu sofá, mas meu filho acabou me convencendo. É uma oportunidade também de fazer um passeio fora do país”, disse o aposentado antes de embarcar. Dois dias depois, ele voltava satisfeito, trazendo a vitória na bagagem, mas com um pequeno imprevisto. “Uma janela do nosso ônibus foi quebrada por uma pedra arremessada por um torcedor do River, no caminho de volta para o aeroporto. É lamentável, mas faz parte. Não estragou nossa festa. A viagem valeu a pena, com certeza”.

Uma forma que o filho encontrou para convencer o pai a viajar foi apresentando a ele um pacote de turismo em que o torcedor poderia ir e voltar de Buenos Aires no mesmo voo dos jogadores do Cruzeiro. O pacote também incluía transfer para hotel, estádio e aeroporto, além do ingresso para o jogo. Todo este conforto animou Humberto Maciel, mas não ficou barato. O filho calcula que o passeio dos dois custou em torno de R$ 5.800.

Gilmar Laignier/EM/D. A Press

Neste mesmo voo estiveram os administradores Marco Aurélio Pereira e Consola Castro, ambos de 52 anos. A viagem para Buenos Aires para acompanhar o Cruzeiro também foi inédita para o casal. Marco morou em São Paulo por dois anos e pôde acompanhar o clube em partidas disputadas na capital paulista, mas a esposa jamais viu um jogo da Raposa longe do Mineirão. “Sempre tive vontade de fazer isso, acompanhar o Cruzeiro em um jogo fora, então resolvi realizar este meu desejo”, explicou o administrador. “Minha esposa tinha medo de ir. Somos sócios-torcedores e aproveitamos este pacote com preço melhor para sócio. Não tenho dúvidas que acertamos no passeio, valeu muito a pena, ainda mais com a vitória”, completou.

O passeio de Marco serviu não só para vibrar com a vitória do Cruzeiro sobre o River Plate, mas também para fazer novos amigos. Antes da partida, ele bebia cerveja e se divertia com os até então “desconhecidos” André Alvarenga, empresário de 40 anos de Campo Belo-MG, Wellington Dumont, de 53, de Belo Horizonte, e Nei Caroba, de 46, que mora em Sumaré-SP. Nei conta que foi a todos os jogos do Cruzeiro fora do Brasil no mesmo voo dos jogadores. “Com essa vitória, estou confiante na classificação. Espero voltar a Buenos Aires na semifinal para enfrentar o Racing”, disse, otimista.

O desejo do torcedor pode se realizar caso o Cruzeiro confirme sua vaga à semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira, às 22h, contra o River, no Mineirão. Além disso, o Racing precisa inverter o resultado negativo sofrido no primeiro jogo para o Guaraní do Paraguai – 1 a 0. Caso o Internacional elimine o Santa Fe e o Cruzeiro também se classifique, ambos são obrigados a se enfrentar na próxima fase.

Arquivo pessoal


Experiência inesquecível

O empresário Ian Coelho, de 23 anos, viajou por conta própria e voltou a Belo Horizonte com vontade de repetir a dose. A vitória inesquecível no Monumental foi registrada com muitas fotos e um vídeo, enviados por ele ao Superesportes. “Foi um momento ímpar, não só pra mim, mas acredito que para todos os dois mil cruzeirenses presentes. Largamos tudo para acompanhar o Cruzeiro, acreditando sempre na vitória e no retrospecto positivo! E com certeza pretendo continuar acompanhando "La Bestia Negra" até o fim!!”, comentou, eufórico.

Outro ponto destacado por Ian foi a hospitalidade dos argentinos e a segurança oferecida pela polícia local. “Foi uma experiência fantástica. Fomos muito bem recepcionados pelos argentinos e principalmente pela torcida do Boca Juniors, claro, pela rivalidade. Quanto à segurança, foi excelente. Um comboio saindo do centro com mais de 10 ônibus de torcedores, paramos a cidade e o esquema montado funcionou bem. Houve alguns atritos, nos arredores do estádio, onde tivemos que passar no meio da torcida do River, porém a polícia foi muito eficiente”.

Ian Coelho registrou euforia dos cruzeirenses na saída do Monumental:



{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/22/6875/20150522152629878083i.jpg', 'id_content': 3108628L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/05/22/galeria_cruzeiro,6875/leitores-cruzeirenses-enviaram-fotos-da-viagem-a-buenos-aires.shtml', 'titulo_destaque': 'Leitores cruzeirenses enviaram fotos da viagem a Buenos Aires', 'samesite': True, 'id_pk': 6875L, 'id_conteudo': 3108628L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Leitores cruzeirenses enviaram fotos da viagem a Buenos Aires', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Torcedores voltaram com imagens da festa pela vit\xf3ria sobre o River', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: libertadores argentina river cruzeiro torcedores buenos aires