Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Benecy Queiroz não vê necessidade de novo diretor de futebol: "Não resolverá o problema"

Dirigente diz que Cruzeiro precisa paciência para evoluir no período de transição

postado em 02/07/2015 18:47 / atualizado em 02/07/2015 18:56

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Depois do bicampeonato brasileiro nos dois últimos anos, o Cruzeiro vive uma temporada instável em 2015. O clube perdeu o diretor de futebol Alexandre Mattos e trocou o comando técnico, com Vanderlei Luxemburgo assumindo a função de Marcelo Oliveira. Os resultados são decepcionantes, mas mostram bem a realidade da equipe celeste.

No início do ano, o Cruzeiro perdeu suas principais peças: Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Egídio, Lucas Silva e Marcelo Moreno. A reposição não foi feita à altura e o clube iniciou uma busca incessante por reforços no mercado nacional e internacional. Tudo isso feito sem a participação de um diretor de futebol, já que a diretoria optou por não buscar um novo nome após a saída de Mattos.

E mesmo com os diversos protestos feitos pela torcida celeste, a diretoria acredita que a falta de um diretor de futebol não é o maior problema do Cruzeiro. “O Cruzeiro não necessita de diretor de futebol. O Cruzeiro necessita de paciência em uma transição complicada que estamos tendo. Qualquer time no mundo sofre essa alternância, uma vez joga bem outra joga mal. Não vai me dizer que a figura do diretor de futebol vai resolver o problema”, disse Benecy Queiroz, supervisor de futebol do clube, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Vários nomes já foram especulados para a função. O último foi o de Newton Drummond, ex-diretor do Internacional. Ele acompanhou o treino do Cruzeiro na última terça-feira, em Porto Alegre, e negou contato para assumir um cargo no clube. Já o Superesportes apurou que o nome de Gustavo Oliveira, ex-dirigente do São Paulo, foi apresentado à diretoria cruzeirense como uma alternativa para a vaga deixada por Alexandre Mattos ao fim da última temporada.

Enquanto o Cruzeiro segue sem um diretor de futebol, Benecy Queiroz não se preocupa com uma mudança na gestão do clube e pede tempo para que o time montado para 2015 se encaixe.

“O problema é tempo para dar condições a essa gama de jogadores que são bons. Temos um bom treinador e uma boa estrutura. O presidente é o mesmo, o Valdir (Barbosa, gerente de futebol) é o mesmo, o Guilherme (Mendes, diretor de comunicação) é o mesmo, e 80% dos jogadores são os mesmos. É paciência, porque competência nós temos e já provamos”, completou.

Tags: mattos mercado seriea cruzeiro Benecy Queiroz