Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recuperados de lesão, Gabriel Xavier e mais dois cruzeirenses iniciam preparação física na Toca

Fisioterapeuta explica que Alisson demandará mais cuidado antes de ser liberado

postado em 02/07/2015 18:23 / atualizado em 02/07/2015 18:53

Washington Alves / Light Press

Em má fase no Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro poderá ter reforços nas próximas semanas. O meia Gabriel Xavier, o volante Willian Farias e o atacante Neilton deixaram o departamento médico e iniciaram preparação física para voltarem a treinar com bola.

Gabriel Xavier não joga desde a vitória sobre o Atlético, por 3 a 1, em 6 de junho. Naquele jogo, ele deixou o banco de reservas, marcou um gol, mas lesionou a coxa direita. Já Willian Farias está afastado desde a derrota para o Santos, por 1 a 0, em 17 de maio. Após aquela partida, o volante iniciou tratamento para pubalgia. Neilton, por sua vez, sofreu lesão muscular na coxa direita na última semana.

Os três jogadores agora dependem de evolução física para estarem à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Os atletas estavam entregues ao Care (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), em especial à fisioterapia, e agora estão liberados para o preparador físico para realizarem a fase de transição”, explicou o fisioterapeuta Charles Costa, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“Na transição, o atleta vai aprimorar a forma física para compor o elenco nos trabalhos com o grupo principal. Cada atleta está em uma etapa diferente e necessita de cuidados especiais, então o preparador físico vai observar o rendimento destes atletas em campo, comparando com os demais atletas e ai podem ser liberados pelo preparador físico principal”, acrescentou.

Alisson e Vinícius Araújo

Além de Gabriel Xavier, Willian Farias e Neilton, o atacante Vinícius Araújo aprimora o condicionamento físico. Emprestado pelo Valencia por um ano, ele foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira.

Como não joga desde o fim de março, Vinícius Araújo precisa readquirir a melhor forma física para poder reestrear pelo Cruzeiro.

Já Alisson que não joga desde a vitória no clássico contra o Atlético, ainda demandará mais tempo para voltar aos gramados. O camisa 11 sofreu a quinta lesão muscular na coxa direita em oito meses.

“O Alisson iniciou os trabalhos no campo, onde começamos a fazer as atividades funcionais com bola. Porém, o atleta demanda cuidados especiais, e vamos seguir todo o processo com a progressividade de cargas para que ele possa correr o menor risco de lesão”, justificou o fisioterapeuta do Cruzeiro.

Tags: cruzeiro neilton alisson gabriel xavier willian farias vinícius araújo