Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com chegada de Marinho, Vanderlei Luxemburgo conta com 13 opções ofensivas no Cruzeiro

Em meio à procura por armador, clube acumula jogadores de ataque em seu elenco

postado em 03/07/2015 08:00 / atualizado em 02/07/2015 20:49

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Contratado do Ceará, Marinho será apresentado na tarde esta sexta-feira como novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O atacante chega à Toca da Raposa para disputar vaga em um setor bastante concorrido. Embora a diretoria ainda busque um armador, já são 13 as opções ofensivas para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Antes de Marinho, o Cruzeiro havia contratado Vinícius Araújo por empréstimo. Embora Vanderlei Luxemburgo tenha descrito suas características como de um atacante de lado do campo, ele construiu sua trajetória até aqui como centroavante e, assim, disputaria vaga com Leandro Damião e Henrique Dourado.

Além dos contratados, o leque de alternativas de Vanderlei Luxemburgo cresceu nas últimas semanas. De Arrascaeta retornou à Toca da Raposa depois de defender a Seleção Uruguaia na Copa América, enquanto Marcos Vinícius se recuperou de lesão.

De Arrascaeta e Marcos Vinícius se juntaram aos jogadores que estiveram no ataque do Cruzeiro nos primeiros jogos de Luxemburgo à frente da equipe. Marquinhos, Willian e Leandro Damião se mantiveram como titulares. Incorporado recentemente ao elenco profissional, Allano chegou a iniciar quatro partidas, até perder vaga no último jogo, diante do Grêmio. Joel e Henrique Dourado foram opções para o decorrer dos compromissos pelo Brasileirão.

Outros reforços do departamento médico poderão vir nas próximas semanas. Recuperados de lesões musculares na coxa direita, Gabriel Xavier e Neilton iniciaram a preparação física. Já Alisson ainda demandará mais tempo sob cuidados de fisioterapeutas.

Atualmente, o Cruzeiro tem ainda dois jogadores de ataque que não jogarão mais em 2015. Em recuperação de cirurgia no joelho, Júlio Baptista deixará o clube ao fim de seu contrato, em 31 de julho. Já Judivan, que também passou por cirurgia no joelho, só terá condições de voltar aos gramados na próxima temporada. Se estivessem à diposição, a lista chegaria a 15 opções.

Desfalques para o próximo jogo

Na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, Luxemburgo não poderá contar com Leandro Damião e Willian, suspensos. Já Vinícius Araújo ainda tenta readquirir condicionamento físico, uma vez que não entra em campo desde o fim de março. Em contrapartida, o treinador já terá Marinho à sua disposição. O novo reforço foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta-feira.

As opções de ataque de Luxemburgo:

Em condições de jogo: De Arrascaeta, Marcos Vinícius, Allano, Marquinhos, Henrique Dourado, Joel e Marinho

Suspensos na próxima rodada: Leandro Damião e Willian

Em preparação física: Gabriel Xavier, Vinícius Araújo e Neilton

No departamento médico:
Alisson

Não atuarão neste ano: Júlio Baptista, em fim de contrato, e Judivan, lesionado