Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem repetir escalação, Luxemburgo deve chegar a 27 jogadores testados em 12 partidas

Apenas lesionados, goleiros reservas, dois zagueiros e Eurico, que estava no Pan, não foram utilizados por Luxa. Já Neilton foi para o Botafogo e Seymour está afastado

postado em 27/07/2015 14:51 / atualizado em 27/07/2015 15:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Contra o Sport, no domingo, o Cruzeiro chegará a 12 partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo desde que ele retornou à Toca da Raposa. E será a 12ª escalação diferente com o treinador. Lesões, suspensões e opções técnicas levaram a uma grande rotação no time celeste. Em Pernambuco, Luxa deverá testar o 27º jogador na equipe.

Lateral-esquerdo titular do Cruzeiro nos últimos seis jogos, Fabrício terá de cumprir suspensão. Contra o Sport, a vaga dele deverá ser ocupada por Mena, que ainda não jogou com Luxemburgo. Campeão da Copa América, o atleta chileno foi opção de banco nas últimas rodadas do Brasileirão, enquanto Pará deixou de ser relacionado.

Além de Mena, poucos são os jogadores que ainda não tiveram chances com Luxemburgo. Em condições de atuar, apenas os zagueiro Douglas Grolli e Alex, assim como os goleiros reservas, não foram a campo. Já o atacante Neilton, sem chances com Luxa, foi emprestado ao Botafogo até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Seymour, por sua vez, foi afastado logo depois da chegada do treinador à Toca da Raposa.

Depois de conquistar a medalha de bronze na disputa dos Jogos Pan-Americanos, o volante Eurico volta a ficar à disposição do treinador na partida contra o Sport. Em contrapartida, seis jogadores estão atualmente no departamento médico. Dedé e Júlio Baptista se recuperam de cirurgias e poderão jogar nos próximos meses. Também em recuperação de uma cirurgia, Judivan somente retorná aos gramados em 2016. Outro atleta operado foi o volante Willian Farias, que passou por intervenção cirúrgica no púbis nesta segunda-feira. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Joel também estão lesionados, mas já receberam chances com Luxa.

Nas 11 partidas já comandadas por Vanderlei Luxemburgo nesta edição do Campeonato Brasileiro, apenas dois jogadores do Cruzeiro sempre estiveram no time: o goleiro Fábio e o zagueiro Manoel. O lateral-direito Mayke e os atacantes Leandro Damião e Willian vêm logo atrás na sequência daqueles que tiveram mais oportunidades, com nove participações.

Outros jogadores testados não conveceram Luxemburgo. O volante Bruno Edgar teve uma chance no decorrer da vitória sobre o Vasco, em São Januário, e não figurou no banco de reservas nas últimas partidas. Já o atacante Allano chegou a ser titular em três partidas consecutivas, mas perdeu espaço e voltou a defender a equipe sub-20 do Cruzeiro.

Os jogadores já utilizados por Luxemburgo no Cruzeiro:

Goleiro: Fábio
Laterais-direitos: Ceará, Mayke e Fabiano
Zagueiros: Manoel, Paulo André, Bruno Rodrigo e Leo
Laterais-esquerdos: Fabrício e Pará
Volantes: Henrique, Charles, Willians e Bruno Edgar
Meias: De Arrascaeta, Alisson, Gabriel Xavier e Marcos Vinícius
Atacantes: Leandro Damião, Willian, Marquinhos, Marinho, Joel, Vinícius Araújo, Allano e Henrique Dourado

Quem ainda não jogou:

Goleiros: Rafael, Elisson e Alan
Zagueiros: Douglas Grolli e Alex
Lateral-esquerdo: Mena
Volante: Eurico

Não estiveram à disposição do treinador por causa de lesões:

Zagueiro: Dedé
Volante: Willian Farias
Meia: Júlio Baptista
Atacante: Judivan

Tags: cruzeiro luxemburgo mena sport seriea