Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luxemburgo prega humildade e diz que Cruzeiro tem de recuar em objetivos no Brasileirão

Treinador aponta a Copa do Brasil como caminho para conquistas nesta temporada

postado em 01/08/2015 08:00 / atualizado em 01/08/2015 08:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
No retorno ao Cruzeiro, em junho, Vanderlei Luxemburgo disse que não era proibido pensar em novo título do Brasileirão. O início foi promissor, com vitórias sobre Flamengo, Atlético e Vasco. O treinador estabelecia metas a cada quatro jogos para a equipe deixar a zona de rebaixamento e mirar as primeiras colocações. No entanto, após 11 partidas, os planos de Luxa mudaram. Agora, ele já admite que o time celeste tem de se preocupar em não retornar à parte de baixo da tabela.

“Sou bem prático no que falo. Não adianta vender ilusão. O Brasileiro mudou um pouco de figura. Apostávamos em módulos de quatro. Fizemos tudo, mas não avançamos. A preocupação é olhar para cima, mas o pessoal de baixo está se aproximando. O torcedor tem de entender que o momento é de todos estarmos juntos, e sairmos daqui da parte de baixo”, destacou.

Luxemburgo agora aponta a Copa do Brasil como alternativa para conquistas nesta temporada. “Temos de avançar no Brasileiro. E direcionarmos para Copa do Brasil a forma de conquista. A distância ficou maior. São verdades absolutas. Se não conseguimos avançar até agora, temos de ter humildade de recuar um pouquinho”, acrescentou.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF realizará sorteio que determinará os confrontos. São oito os possíveis rivais da Raposa: Palmeiras, Santos, Vasco, Figueirense, Coritiba, Paysandu, Ceará e Ituano.

Já no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 18h30. A equipe enfrentará o Sport, na Arena Pernambuco. O Leão é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e um empate.

Para encarar o Sport e se distanciar das últimas colocações, Luxemburgo testará uma nova formação com três volantes. Enquanto busca o time ideal, o treinador vê o Cruzeiro ocupar a 13ª colocação, com quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Tags: seriea time treino cruzeiro humildade luxemburgo sportpe