Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta retorno do volante Souza, Bahia se interessa por Joel, mas negócio não avança

A pedido do técnico Luxemburgo, clube celeste tentou retorno de atleta emprestado

postado em 26/08/2015 17:04 / atualizado em 26/08/2015 19:08

Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação
No mercado à procura de peças para se livrar da posição incômoda no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro procurou o Bahia para tentar o retorno do volante Souza, emprestado até o fim da temporada ao Tricolor. Durante as negociações, que não avançaram, alguns nomes chegaram a ser colocados na mesa para uma possível troca.

“O Cruzeiro nos procurou há algum tempo, para saber da possibilidade de liberarmos o Souza. E não liberamos. No meio da conversa, falamos de alguns jogadores, dentre eles o Joel. Mas nós não procuramos, foi no meio da conversa. E não queremos mesmo liberar o Souza”, ressaltou o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, ao Superesportes.

Em entrevista ao “Bahia Notícias”, o supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, afirmou que o Bahia havia procurado o Cruzeiro para tentar o empréstimo de Joel. À reportagem, nesta quarta-feira, o dirigente negou a afirmação e destacou versão igual à de Faria.

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
“Converso sempre com o Alexandre (Faria). Em uma dessas conversas, a pedido do Vanderlei (Luxemburgo, treinador), solicitamos o retorno do volante Souza, mas o Bahia preferiu não liberar e seguir com o jogador. É um direito deles. Sobre o Joel, o Cruzeiro não abre mão, ele é nosso jogador”, declarou Benecy.

Em junho de 2014, após se desentender com o então técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, Souza deixou o clube emprestado ao Santos. Menos de seis meses depois, no entanto, retornou a Belo Horizonte devolvido pelo alvinegro praiano. Em janeiro deste ano, na negociação que trouxe o lateral Pará à Toca da Raposa II, o clube celeste cedeu o atleta ao Bahia por uma temporada, até o fim de 2015.

O atacante Joel está lesionado, se recuperando de contusão na coxa direita. O camaronês se machucou no primeiro tempo do empate entre Cruzeiro e Avaí, por 1 a 1, no Mineirão, válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele acabou substituído por Leandro Damião aos 31 minutos.

Tags: mercado cruzeiro joel souza bahiaba Vanderlei Luxemburgo