Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em busca de ritmo, Ceará promete determinação para time superar crise diante do Santos

Experiente lateral alerta para necessidade de superação em jogo decisivo

postado em 29/08/2015 16:24 / atualizado em 29/08/2015 16:38

Rodrigo Clemente/EM/DAPress
Sem vencer há cinco partidas, o Cruzeiro espera quebrar a sequência incômoda no desafio contra o Santos, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time depois de mais de um mês afastado por causa de lesão, o lateral-direito Ceará promete determinação extra da equipe para superar o momento de crise na temporada. Será o segundo compromisso consecutivo do jogador como titular.

Com 22 pontos, o Cruzeiro está mais próximo da zona de rebaixamento e precisa fazer o dever de casa para reagir neste domingo e melhorar a posição na classificação. Ceará considera que o time celeste está imbuído da necessidade de vencer uma partida considerada decisiva para a volta por cima de todos no grupo.

“Nossa realidade hoje é o Santos, e devemos encarar esse jogo como decisivo para nossa pretensão de buscar a reabilitação. Em momento algum fugimos das responsabilidades, estamos encarando com seriedade e determinação. Esperamos e contamos com o nosso torcedor no Mineirão, para conseguirmos reverter a situação frente ao Santos”, enfatizou o experiente lateral-direito, de 35 anos.

Afastado desde o empate por 1 a 1 com o Avaí, no Mineirão, em 19 de julho, Ceará retornou na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, na última quarta-feira, que tirou o time celeste da Copa do Brasil. Ele sabe que a preocupação do Cruzeiro, neste momento, é reagir para se distanciar o mais rápido possível da zona de risco do Brasileiro.

“Temos que ser realistas, a fica um pouco preocupado devido à aproximação da zona de rebaixamento, mas somos nós mesmos que devemos nos dedicar ao máximo , perseverar no que tem sido bem feito, para que a gente possa conquistar pontos o quanto antes, porque não temos outro pensamento senão nos aproximar de uma zona mais confortável no meio da tabela”, ressaltou.

O Cruzeiro enfrentará um adversário que vive momento de ascensão desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O Santos não perde há seis jogos e vem de duas vitórias diante do Corinthians, eliminando o líder do Brasileiro da Copa do Brasil. A boa fase do Peixe é motivo de alerta para Ceará, que no entanto vê a oportunidade de reabilitação e mudança de quadro.

As mudanças de comando normalmente trazem ânimo novo para os atletas e acredito que isso tenha acontecido com o Santos, porque os jogadores são praticamente os mesmos. O Santos tem jogado um futebol mais alegre e precisamos encarar esse jogo como uma final, um jogo importantíssimo para nossa retomada. Assim, poderemos conseguir um resultado positivo”, ensinou o veterano.

Tags: brasileiro santos ceará cruzeiro