Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid fecha treino, mas adianta que dará continuidade a time de Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas

postado em 01/09/2015 12:03 / atualizado em 01/09/2015 12:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Responsável por substituir Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro, Deivid comandou treinamento fechado para a imprensa na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa. Porém, para a partida contra a Ponte Preta, o ex-auxiliar de Luxa adiantou que dará continuidade à formação utilizada pelo antigo treinador.

“Não tem como fazer estratégia, é muito em cima do jogo. É deixar tudo que o Vanderlei fez. Vou dar sequência ao esquema tático, o que ele pedia. Darei sequência para não mexer muito, e a gente possa fazer um grande jogo”, explicou Deivid.

Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta a partir de 19h30 desta quarta-feira, em Campinas. Deivid terá de lidar com uma série de desfalques. Fabrício e Marinho estão suspensos. Já Mena, De Arrascaeta e Alisson foram convocados para seleções chilena, uruguaia e olímpica do Brasil.

O treinador interino, entretanto, disse que as dificuldades servirão como motivação. “Na minha vida, nunca foi fácil nada. Minha opinião é que gosto dessas coisas, elas me atraem. Espero fazer um belo de um jogo, e sair com três pontos”, observou.

Deivid não confirmou qual o esquema tático utilizará. Depois de escalar a equipe com três volantes, Luxemburgo voltou a recorrer ao 4-2-3-1 na derrota para o Santos, por 1 a 0, no último domingo.

Ao comentar sobre qual esquema utilizará contra a Ponte, Deivid destacou que a equipe pode ser ofensiva com três volantes. “Quando se coloca Charles, Henrique e Willians, a maioria acha que jogamos com três volantes, mas Charles e Henrique saem muito. Em 2009, quando foi campeão brasileiro, o Willians jogou mais como meia do que volante”, comentou.

O futebol está muito moderno. Xabi Alonso e Mascherano jogam de zagueiros. Hoje, não jogam com atacante como referência. É tentar colocar o melhor, os jogadores mais experientes, para sair dessa situação”, complementou.

Essa não será a primeira experiência de Deivid como treinador. Ele já comandou o Flamengo em duas partidas no último Campeonato Carioca, quando Vanderlei Luxemburgo havia sido suspenso.

“Claro que é um momento delicado. Vanderlei fez um pedido para eu permanecer e dar sequência ao trabalho. O presidente pediu que eu pudesse ajudar. Fico feliz. Tenho uma história no clube. O clube abriu as portas para eu voltar, tenho carinho grande pelas pessoas que estão aqui. O momento é esse. Não tem de escolher. Estou pronto. Já houve situação dessa pelo Flamengo contra o Fluminense, com vitória por 3 a 0, depois um empate contra o Nova Iguaçu. Espero dar sequência ao trabalho que estava sendo feito e fazer um grande jogo”, destacou.