Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano confirma convocação de Dedé e adianta intenção de utilizar Mayke pela primeira vez

Zagueiro não joga há mais de um ano, enquanto lateral não atuou com treinador

postado em 27/11/2015 18:36

Rodrigo Clemente/EM//D.A Press
O banco de reservas do Cruzeiro terá uma novidade no jogo contra o Joinville, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O técnico Mano Menezes confirmou que relacionará o zagueiro Dedé para a partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, o treinador ressaltou que é preciso ter cautela com a volta do defensor depois de longo período afastado. “O Dedé está relacionado como os outros jogadores. Como vêm de período longo de parada, é bom termos cuidados. Não temos de precipitar nada”, disse.

Dedé não joga desde 5 de novembro de 2014. No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho direito. Em 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias no joelho direito.

Contra o Joinville, a dupla de zaga titular do Cruzeiro será formada por Manoel e Paulo André. Com lesão muscular na coxa direita, Bruno Rodrigo desfalcará a equipe.

Na lateral direita, Ceará será novamente titular. No entanto, Mano Menezes já adiantou que Mayke deverá participar da partida. O camisa 22 não joga desde a derrota para o Corinthians por 3 a 0, em 23 de agosto. Naquela partida, o treinador do Cruzeiro ainda era Vanderlei Luxemburgo.

“Treinamos uma parte com Mayke ontem (quinta-feira), tentando, se houver a possibilidade de utilizar outros nomes, que a equipe esteja familiarizada com isso”, explicou Mano Menezes, que já comandou o time celeste em 14 partidas e ainda não aproveitou o lateral-direito.

Neste domingo, o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o Joinville com: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Alisson e Willian. A lista de todos os jogadores relacionados será divulgada após o treinamento da manhã deste sábado.

Tags: cruzeiro seriea interiormg