Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro lembra chegada de Ariel e não teme dificuldade na adaptação de 'gringos'

Gilvan de Pinho Tavares também exaltou estrutura e suporte oferecidos pelo clube

postado em 06/02/2016 08:00 / atualizado em 06/02/2016 19:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Responsável pelo maior número de 'contratações estrangeiras' nesta janela de transferências, o Cruzeiro não teme pela adaptação de seus novos jogadores. Durante a apresentação do argentino Lucas Romero, de 21 anos, o presidente Gilvan de Pinho Tavares exaltou a estrutura do clube e garantiu que isso ajudará ainda mais na rápida aclimatação dos sul-americanos ao Brasil.

O mandatário cruzeirense ainda utilizou o exemplo de Ariel Cabral, contratado na última temporada pelo Cruzeiro e que precisou de poucos meses para cair nas graças do torcedor. O experiente meio-campista, inclusive, é uma das chaves do clube celeste para ajudar os novatos. Durante o segundo semestre de 2016, ele foi uma espécie de pai para o uruguaio De Arrascaeta.

“Há quem demora mais a se adaptar, enquanto outros conseguem de maneira rápida a adaptação. O Ariel Cabral, em pouco tempo de treinamento do Cruzeiro, rendeu o que já esperávamos dele. Hoje tem o Sánchez Miño, que mostra adaptação muito grande também. Nesse último jogo, sobretudo pelo segundo tempo, ele mostrou o quão está adaptado ao grupo do Cruzeiro”, disse Gilvan, que ainda completou.

“Com o que o clube oferece a esses atletas, pela estrutura do Cruzeiro, eles se acostumam de maneira muito rápida”, garantiu.

Romero é a oitava contratação do Cruzeiro para esta temporada. Antes dele chegaram os volantes Marciel, do Corinthians, e Federico Gino, ex-Defensor-URU; os meias Juan Sánchez Miño, do Torino-ITA, Matías Pisano, do Independiente-ARG, e Bruno Nazário, do Hoffenheim-ALE; e os atacantes Rafael Silva, ex-Vasco, e Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense. Na colônia dos sul-americanos, o clube conta ainda com o uruguaio De Arrascaeta e com o argentino Ariel Cabral, ambos contratados em 2015.

Tags: cruzeiro presidente ariel Gilvan de Pinho Tavares