Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro desmente venda de Willian e nega que atacante teria simulado lesão para negociar saída

Clube divulgou nota neste sábado informando que não há nenhuma negociação em curso e deixou claro que jogador segue tratando contusão muscular na coxa esquerda

postado em 06/02/2016 16:40 / atualizado em 06/02/2016 17:32

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Por meio de seu site oficial, o Cruzeiro divulgou uma nota desmentindo a notícia que indicava a iminente venda do atacante Willian ao Shandong Luneng, da China, pelo valor de 15 milhões de euros (R$ 65 milhões). O clube asiático é dirigido por Mano Menezes, que treinou a equipe celeste no segundo semestre da temporada'2015 e acompanhou de perto a boa fase do jogador, autor de 11 gols no Campeonato Brasileiro.

No texto de esclarecimento, o Cruzeiro diz que o conteúdo divulgado é um "desrespeito aos profissionais do departamento médico, a todos os diretores e funcionários do clube e à torcida". Isso porque na notícia veiculada pelo blog do jornalista Antônio Melane há a informação de que Willian não estaria lesionado (contusão muscular na coxa esquerda), mas sim acertando detalhes de sua transferência para o Shandong.

Enquanto o atacante do bigode se recupera da contusão, o recém-contratado Rafael Silva faz a função de centroavante. Na rodada passada do Campeonato Mineiro, o substituto de Willian marcou o segundo gol da vitória sobre o Tombense, por 2 a 1, em Muriaé. As outras opções de ataque no elenco são Douglas Coutinho, Vinícius Araújo, Allano e Judivan, este último em tratamento de lesão no joelho esquerdo.

Nota oficial publicada pelo Cruzeiro:


Tags: china willian cruzeiro transferência negociação atacante mercadobola interiormg