Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Estreante da noite pelo Cruzeiro, Lucas ajuda com assistência e relata cansaço por inatividade

Lateral-direito atuou durante toda a partida contra o Campinense no Mineirão

postado em 06/05/2016 00:04 / atualizado em 06/05/2016 01:06

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A noite no Mineirão não teve anúncio de treinador, mas contou com estreia no Cruzeiro. O lateral Lucas não jogava uma partida oficial desde o dia 10 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Palmeiras. Na noite dessa quarta-feira, o jogador teve boa participação no triunfo da Raposa por 3 a 2 sobre o Campinense, que valeu vaga para a equipe celeste na segunda fase da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, Lucas chegou à linha de fundo e cruzou para o gol de Allano, dando uma assistência logo em sua estreia. Ao mesmo tempo em que se mostrou contente pelo primeiro jogo, o camisa 21 lamentou o cansaço por causa da longa inatividade e falta de ritmo de jogo.

“Foi uma boa estreia. Posso melhorar em alguns aspectos. Tive um início muito bom, no ataque, recompondo, marcando, mas confesso que me desgastei um pouco por não estar jogando muito. Fiquei um tempo sem jogar no Palmeiras. Preciso de uma sequência de jogos e aí as coisas vão se encaixar e melhorar. A gente tem que procurar sempre a evolução e é dessa forma que vou trabalhar dentro do Cruzeiro, procurando melhorar sempre”, disse.

Em sua estreia no Cruzeiro, Lucas jogou durante toda a partida, algo que não acontecia desde o dia 24 de março, na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista. Para o lateral-direito, pela situação tensa vivida na Toca da Raposa II por causa dos últimos resultados, a vitória e a classificação serviram como alívio.

“Para uma estreia, foi bom, com uma vitória e a classificação. Não foi do jeito que o torcedor desejava. Mas, pela situação que a gente se encontra, era necessária essa classificação e a vitória”.

Lucas espera que o Cruzeiro defina logo o seu novo treinador para o grupo assimilar a nova proposta de trabalho visando ao restante de 2016. “A gente espera que decida o treinador o mais rápido possível, para a gente pegar a filosofia dele logo, entender o que ele quer passar para o grupo, para a gente criar uma união e um grupo forte, para colocar o Cruzeiro nas cabeças, que é o local que o torcedor está acostumado a ver o clube”.

Tags: estreia celeste lucas copadobrasil campinense cruzeiro copa do brasil