Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Geraldo Delamore diz que 'lado emocional' pesou em vitória sofrida do Cruzeiro na Copa do Brasil

Técnico interino avaliou vitória apertada por 3 a 2 sobre o Campinense, no Mineirão

postado em 06/05/2016 00:15 / atualizado em 06/05/2016 00:43

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O técnico interino Geraldo Delamore creditou ao 'lado emocional' a dificuldade de o Cruzeiro vencer o Campinense por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para o comandante, o favoritismo celeste em relação a um adversário cuja prioridade é a disputa da decisão do Campeonato Paraibano deixou os atletas pressionados.

“O emocional pesa muito. É o componente emocional relativo ao jogo. Você não pode errar. Eles fizeram 1 a 1 (no primeiro tempo), nós fizemos 3 a 1, eles foram felizes ao fazer o segundo gol. O fator emocional é com relação à partida, e não ao ambiente de trabalho”, disse Delamore, em entrevista coletiva depois da partida.

As respectivas eliminações de Goiás e Sport para River-PI e Aparecidense, bem como a derrota do Flamengo para o Fortaleza por 2 a 1 no jogo de ida também foram mencionadas por Delamore como prova de que não há equipes fáceis de serem batidas. “Hoje o time não podia errar. Foram poucas equipes grandes que tiraram o jogo da volta, sendo que algumas acabaram eliminadas. Ontem o Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, e o Fortaleza nem se classificou à final da Copa do Nordeste. Já o Campinense foi para a final da Copa do Nordeste e fez bons jogos com o Santa Cruz”.

Contratado no fim de 2015 como assistente técnico permanente do clube, Geraldo Delamore lembrou o ano de 2012, quando trabalhou junto de Tite no time do Corinthians campeão mundial. O jogo da semifinal contra o Al Ahly do Egito, vencido pelo clube paulista por 1 a 0, serviu de comparação ao triunfo cruzeirense sobre o Campinense.

“Vou contar uma história para vocês. Em 2012 fomos disputar o Mundial em Yokohama. Eu era assistente do Tite no Corinthians. Enfrentamos o Al Ahly, do Egito, um time inferior ao nosso. Ganhamos de 1 a 0, mas levamos 'totó' do time deles. Depois ganhamos do Chelsea, um clube forte, fazendo grande jogo. Quando você enfrenta adversários com pouca responsabilidade, a pressão fica grande”.

Nesta quinta, o Cruzeiro colocou à prova a paciência de sua torcida ao ceder o empate ao Campinense a poucos minutos do fim do primeiro tempo. Na etapa final, o time abriu 3 a 1, mas levou o segundo gol e passou sufoco. Delamore comentou a participação dos cruzeirenses, que deixaram as vaias para o intervalo e o fim da partida. “O torcedor do Cruzeiro é exigente, acostumado a títulos, mas teve paciência e entendeu o lado dos atletas. Tenho certeza que jogos melhores virão pela frente”.

Classificado à segunda fase, o time celeste jogará contra o Londrina na próxima terça-feira, às 21h30, em Londrina. O duelo de volta ocorrerá no dia 17 (terça-feira), também às 21h30, no Mineirão. Até lá, é provável que a diretoria celeste já tenha anunciado seu novo treinador para a sequência da temporada.

Tags: futnacional interiormg copadobrasil análise vitória classificação Geraldo Delamore Cruzeiro