Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Atletas em baixa, maratona de jogos e poucos dias para treinar: os desafios de Paulo Bento

Português terá muito trabalho para fazer do Cruzeiro um time competitivo

postado em 22/05/2016 17:17 / atualizado em 22/05/2016 17:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Bento terá muito trabalho para fazer do Cruzeiro um time competitivo. No empate contra o Figueirense (2 a 2), nesse sábado, no Mineirão, a Raposa voltou a demonstrar problemas coletivos e individuais em todos os setores, com dificuldades de marcação e definição das jogadas.

O principal desafio do treinador português será aumentar o rendimento dos atletas sem ter um período razoável para treinar. O Cruzeiro fará cinco jogos em 15 dias no Campeonato Brasileiro. A maratona começou no sábado, dia 21, diante dos catarinenses. Na sequência, os comandados de Paulo Bento entram em campo nos seguintes dias: 25 de maio (Santa Cruz, em Recife), 28 de maio (América, em Belo Horizonte), 1º de junho (Botafogo, no Rio de Janeiro) e 4 junho (São Paulo, em Belo Horizonte).

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro e foi apresentado na segunda-feira passada. Por causa do pouco tempo, ele ainda não conhece com profundidade as características dos jogadores. Ele pretende trabalhar em diversos aspectos para fazer o time evoluir. “A parte de comunicação, conversando com os atletas. Dentro do espaço que temos, trabalhar a organização da equipe. Temos que nos adaptar a essa realidade, trabalhar com o máximo de profissionalismo, tentar corrigir os erros e nos preparar melhor para os jogos”, afirmou.

Paulo Bento destacou a necessidade de ter mais tempo para orientar os jogadores em atividades técnicas e táticas. “Os treinos servem para trabalhar a equipe do ponto de vista tático, estratégico e mental. Já conseguimos fazer algumas coisas, mas outras não saíram como gostaríamos”, analisou.

Para que o Cruzeiro cresça coletivamente, os jogadores precisam melhorar o nível de atuação. Atletas que foram destaque no fim do ano passado, após a chegada do técnico Mano Menezes, não renderam neste ano. O atacante Willian, principal nome da Raposa na reta final de 2015, não consegue repetir as boas atuações. O mesmo ocorre com Bruno Rodrigo, Henrique e Ariel Cabral, entre outros. Todos eles bem abaixo do que podem. Por sua vez, os novos contratados também ainda não fizeram grandes apresentações.

Paulo Bento tem procurado aproveitar todas as oportunidades para treinar, o que gerou certo estranhamento no Brasil. Foi assim no sábado, dia da partida contra o Figueirense, e neste domingo. Os titulares fizeram atividades regenerativas. Já os demais atletas, dentre eles o meia Robinho, participaram de um treino técnico. Alisson fez atividade física à parte. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o embalado Santa Cruz, na quarta-feira, às 21h45, no Arruda.

Tags: cruzeiro desafios Paulo Bento