Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis e Ábila participam de atividade técnica no Cruzeiro; Robinho volta a treinar com o grupo

Reforços para o ataque e meio-campista foram novidades em campo nesta sexta

postado em 01/07/2016 12:03 / atualizado em 01/07/2016 20:47

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Contratações de peso para o ataque do Cruzeiro, os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila participaram nesta sexta-feira do primeiro treino com bola na Toca da Raposa II. Inicialmente, o técnico Paulo Bento orientou uma atividade técnica voltada para cruzamentos e finalizações. Depois, houve uma espécie de “minicoletivo” com nove jogadores para cada equipe. Quem atuou durante os 90 minutos da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, na quarta-feira, fez treino regenerativo.

Ábila participou da equipe sem colete, que também contou com Fábio, Pisano, Leo, Bruno Rodrigo, Bruno Nazário, Ariel Cabral, Elber e Douglas Coutinho. Já Rafael Sobis, de colete, atuou junto de Rafael, Lucas, Manoel, Allano, Robinho, Federico Gino, Riascos e Alex.

Como ainda não estão regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF, Sobis e Ábila estão fora da partida de domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Vitória.

No caso do argentino, o clube celeste ainda precisa acertar detalhes contratuais com o Huracán para anunciar a assinatura de vínculo de quatro anos. O Cruzeiro desembolsará US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Rafael Sobis, por sua vez, já foi adquirido ao Tigres e oficializado nessa quinta-feira como jogador celeste até dezembro de 2019. As partes envolvidas na transferência não revelaram as cifras do negócio.

Robinho de volta; Henrique e Mayke fora

Liberado há alguns dias para preparação física, o meia Robinho, recuperado de edema na coxa direita, participou da atividade com o grupo e será alternativa para Paulo Bento na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nas três partidas que fez pelo clube, o jogador mostrou desenvoltura e contribuiu com duas assistências (empate com o América, por 1 a 1, e vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0).

Em outro campo, os meias Alisson e Marcos Vinícius se dedicaram à preparação física. O primeiro foi vetado da partida contra a Chapecoense após se queixar de dores na coxa direita. O segundo sofreu grave lesão muscular na coxa esquerda em março e há pouco tempo foi liberado do departamento médico.

Para enfrentar o Vitória, Paulo Bento não contará com o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, ambos machucados. Lucas e Federico Gino são os principais candidatos às vagas. Na 14ª colocação do Brasileiro, com 14 pontos, o time celeste fará confronto de “seis pontos” com o Vitória, 13º com 16.

Tags: cruzeiro cruzeiroec nacional seriea mercadobola