Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta Allano ao Bahia

Embora muito utilizado por Paulo Bento, jogador acabou cedido a clube da Série B

postado em 18/07/2016 15:12 / atualizado em 18/07/2016 15:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do meia-atacante Allano ao Bahia até o fim da temporada. O jogador vinha sendo aproveitado com frequência pelo técnico Paulo Bento, mas estava sem clima no clube por causa de forte rejeição de parte da torcida cruzeirense.

Na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesse domingo, no Rio de Janeiro, o jogador atuou como titular e foi substituído na etapa final por Rafinha.

Ao todo, Allano fez dois gols em 37 apresentações pelo profissional do Cruzeiro.

O jogador chegou ao Cruzeiro em 2014 e foi integrado ao time júnior. Em 2015, passou a ter oportunidades no profissional sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Sua estreia foi na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Apesar de rejeição de parte da torcida do Cruzeiro, Allano foi aproveitado por todos os treinadores que passaram pela Toca da Raposa II desde a sua promoção ao profissional. Foram oito jogos sob o comando de Luxemburgo, oito com Mano Menezes, nove com Deivid (um como interino), três com Geraldo Delamore e nove com Paulo Bento.

Hugo Ragelli também emprestado


O atacante Hugo Ragelli, de 21 anos, também deixou o Cruzeiro. O jogador foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, por um ano. O jovem disputou apenas uma partida no profissional: diante da Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

Sem muitas oportunidades na equipe principal, Ragelli foi emprestado no fim de 2015 à Ponte Preta. Porém, em abril, o clube paulista devolveu o atacante ao Cruzeiro, seis meses antes do previsto.

Em seu Facebook, o jogador agradeceu ao time celeste e ressaltou a oportunidade de atuar na Europa."Quero aqui deixar meu agradecimento a diretoria do Cruzeiro e a todo o clube, por ter me formado como atleta e cidadão. Parto para essa experiência fora do país, com o objetivo de mostrar meu trabalho e conquistar meu espaço no futebol internacional, me sentindo pronto para enfrentar as dificuldades do dia a dia, pelo aprendizado e suporte recebido ao longo desses anos", disse Hugo Ragelli.

Tags: allano mercadobola cruzeiro bahiaba bahia empréstimo serieb seriea