Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Henrique, Mano mostra confiança em nova dupla de volantes do Cruzeiro e explica funções

Técnico escalará Cabral e Romero no duelo contra o Santa Cruz no Mineirão

postado em 27/08/2016 08:15 / atualizado em 26/08/2016 15:15

Washington Alves/Light Press
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Henrique não poderá enfrentar o Santa Cruz neste domingo, às 11h, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a saída do volante, a equipe celeste terá uma dupla argentina à frente de sua defesa: Lucas Romero, que continua no time, e Ariel Cabral, que volta após se recuperar de lesão.

Cabral retornou aos trabalhos físicos na última quarta-feira. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, dia 8 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo. Havia a possibilidade de ele ser utilizado na vitória em Santa Catarina, mas como não houve evolução clínica, o departamento médico entendeu por bem dar mais alguns dias de descanso a Cabral.

A última vez que os dois estiveram juntos em campo foi na derrota do Cruzeiro para o Coritiba, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Cabral entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Romero atuou como titular.

Foram dez partidas em que o Cruzeiro teve a dupla de volantes argentinos jogando juntos. A equipe celeste teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

O técnico Mano Menezes comentou que a confirmação da escalação da dupla argentina foi por causa da segurança que Cabral dá ao setor. O comandante disse ainda que Romero é que vai realizar a função exercida por Henrique contra o Santa Cruz.

“Temos um jogador que está rendendo bem, que dá segurança de passe pra equipe, sempre trabalha bastante em termos de conscientização que essa é uma zona de segurança, onde você tem que errar pouco e o erro custa caro. A transição tem que ser segura. Do meio pra frente, podemos arriscar mais, os jogadores podem arriscar mais, partir para o drible. Até ali, a equipe precisa ser mais segura. Ariel dá essa segurança e por isso ele tem sido escolhido. Na maioria das vezes fez com o Henrique como companheiro, desta vez o companheiro será o Romero. Ariel vai ser Ariel, e Romero vai ser Henrique em termos de função”, comentou.

Lista de jogos que Romero e Cabral atuaram juntos

Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro - 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1 x 1 América - 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Caldense 0 x 1 Cruzeiro - 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia - 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Atlético 0 x 1 Cruzeiro - 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Cruzeiro 2 x 0 Guarani - 10ª rodada do Campeonato Mineiro
América 2 x 0 Cruzeiro - 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Campinense 0 x 0 Cruzeiro - 1º jogo da primeira fase da Copa do Brasil
Londrina 0 x 2 Cruzeiro - 1º jogo da segunda fase da Copa do Brasil
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: santa brasileiro raposa seriea cruzeiro