Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Foco total na Copa do Brasil': Robinho revela objetivo do Cruzeiro para sequência do ano

Meio-campista marcou um dos gols da vitória do clube celeste nesse domingo

postado em 29/08/2016 08:00 / atualizado em 28/08/2016 16:09

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro sobre o Santa Cruz por 2 a 0, na manhã desse domingo, no Mineirão, escancarou o principal objetivo do clube na sequência da temporada: Copa do Brasil. O triunfo, no quinto jogo sem derrota do time de Mano Menezes, começou a dar tranquilidade para a Raposa focar todas suas atenções na Copa do Brasil. Um dos líderes do time, o meio-campista Robinho revelou que essa é mesmo a intenção do clube.

“Importante uma vitória que nos dá segurança para focar totalmente na Copa do Brasil. É o que a gente precisa buscar. O Brasileiro vai ser difícil a gente chegar ao G-4, é complicado. Mas com o elenco que temos merecemos ir para a Libertadores. O foco tem que ser a Copa do Brasil para vencê-la”, projetou o jogador, que anotou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro nesse domingo.

O técnico Mano Menezes também falou sobre o compromisso na quinta-feira e a sequência na Copa do Brasil. “Nosso próximo jogo, num lugar difícil de jogar, estádio mais modesto, torcedor mais junto, são jogos jogados com outra característica, o regulamento é outro. Serão dois jogos e uma só vai passar. Você tem que entender o somatório dos 180 minutos, precisa ter estratégia e dessa maneira vamos pensar. Vamos ver quem está bem e vamos jogar. O importante é a gente continuar a fazer resultados positivos”, pontuou.

Já nesta segunda-feira, o Cruzeiro começa a virar a chave para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o clube enfrenta o Botafogo, fora de casa, pelas oitavas de final da competição. O jogo está marcado para o Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 20h. Mano Menezes tem agenda cheia na Toca da Raposa II até lá. Serão três atividades antes da viagem ao Rio de Janeiro, na quarta-feira.

Tags: copadobrasil seriea robinho cruzeiro