Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique deseja sucesso a Viana na Grécia e diz não temer último dia da janela de transferências

Além do jovem, de saída para o Olympiacos, Manoel está na mira de estrangeiros

postado em 30/08/2016 15:41 / atualizado em 30/08/2016 22:41

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro confirmou, no início da tarde desta terça-feira, que o zagueiro Bruno Viana seguirá para o Olympiacos, da Grécia. O jogador viajará até o fim do dia para a Europa, junto do diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, onde realizará exames médicos e assinará contrato. Capitão do time e principal líder na ausência de Fábio, lesionado, o volante Henrique desejou sucesso ao antigo companheiro e reforçou a importância do português Paulo Bento, ex-técnico do Cruzeiro, já conhecer as qualidades do jovem.

“Ele não conversou com a gente, não estávamos no clube pela manhã. É bom para o atleta, que é promissor, jovem, tem um belo futuro pela frente. A gente espera que dê tudo certo, é um garoto que merece o melhor e espero que ele seja feliz, que alcance seus objetivos”, disse. “O Paulo trabalhou com ele, viu as qualidades, por isso que chamou para trabalhar junto novamente. Espero que seja feliz e apresente o futebol que apresentou no Cruzeiro para crescer profissionalmente”, completou.

Além de Viana, outro que pode deixar o Cruzeiro até o fim desta quarta-feira é o zagueiro Manoel. Ele recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, e, de acordo com seu agente, uma multa no contrato entre Cruzeiro e Atlético-PR, clube dono de 50% de seus direitos econômicos, poderá forçar a saída do defensor da Toca da Raposa II. Henrique, porém, não mostrou preocupação com o último dia da janela de transferências, nesta quarta-feira.

“Negociações acontecem, são do futebol, estamos acostumados. Se perder algum jogador, o clube estará preparado para perdê-lo. Nesse momento a gente tem evoluído e, se sair alguém, terão outros para entrar no lugar e fazer o melhor”, tranquilizou o volante cruzeirense.

Dentro de campo, o foco é total na Copa do Brasil. Depois de se recuperar no Campeonato Brasileiro em vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, se distanciar da zona de rebaixamento, o time de Mano Menezes tem pela frente o Botafogo, pelas oitavas da Copa. A partida está marcada para quinta-feira, às 20h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Tags: bruno viana cruzeiro seriea henrique mercadobola