Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel é punido pelo STJD e desfalca o Cruzeiro em mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro

Zagueiro celeste foi expulso na derrota por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi

postado em 30/09/2016 15:59 / atualizado em 30/09/2016 17:33

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro tem um sério problema para enfrentar a série decisiva de jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Grêmio (casa), Ponte Preta (casa) e Palmeiras (fora). Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o zagueiro Manoel por quatro jogos - ele já cumpriu um, diante do Flamengo. O defensor foi julgado e condenado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) depois de ser expulso na derrota por 1 a 0 sobre o São Paulo, quando agrediu o atacante Andrés Chávez com um soco.

Embora tenha sido suspenso por quatro jogos, a pena de Manoel foi mínima, já que o artigo previa até 12 partidas de gancho. Na súmula da partida do Morumbi, o árbitro Diego Almeida Real justificou o cartão vermelho ao defensor por “golpear com um soco na barriga de seu adversário”. Desfalque neste sábado, às 18h30, em jogo contra o Grêmio, no Mineirão, Manoel deverá ser substituído por Leo.

Se vencer o duelo deste sábado, o Cruzeiro poderá ultrapassar até quatro adversários diretos na luta para fugir da degola. Na 17ª colocação, com 30 pontos, a Raposa torce contra Figueirense, Vitória, Coritiba e Sport que enfrentam, respectivamente, Internacional, Chapecoense, América e Fluminense. Em caso de derrota, porém, o time celeste pode ser ultrapassado pelo Internacional, que tem 27 pontos e ocupa o 18º lugar da Série A.

Artigo 254-A§1º: “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Tags: stjd manoel cruzeiro