Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresa responsável por segurança do Mineirão diz estar colaborando com a investigação

Prosegur divulgou comunicado sobre a morte do torcedor Eros Dátilo Belizardo

postado em 27/10/2016 13:06 / atualizado em 27/10/2016 17:20

A empresa Prosegur, responsável pela segurança no Mineirão na partida entre Cruzeiro e Grêmio, divulgou nota oficial sobre a morte do torcedor Eros Dátilo Belisário, de 37 anos.

Em comunicado, a empresa lamenta a morte do cruzeirense e diz que está colaborando com as investigações.

“A Prosegur lamenta o ocorrido na noite de quarta-feira (26/10), na Minas Arena. A companhia ressalta que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos”.

O torcedor foi levado ao Hospital Metropolitano Odilon Behrens na noite de quarta e, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a vítima chegou ao local já sem vida, com múltiplos traumas.

 Torcedor do Cruzeiro morto durante jogo do time chegou com múltiplas fraturas ao hospital


Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio.

Durante a abordagem, segundo a ocorrência, Eros Dátilo Belizardo foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele foi levado para o atendimento médico do Mineirão. Em seguida, foi transferido para o Hospital Odilon Behrens.

No boletim, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de cerca de 5 minutos lá dentro, com dois seguranças.

A Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, divulgou nota nessa quarta em que ''lamenta o falecimento (...) e se solidariza com a família nesse momento de dor''. Afirma ainda que "a concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira (...)."

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Tags: cruzeiro torcedor morto mineirão prosegur Eros Dátilo Belizardo