Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes escala novo trio ofensivo em treino do Cruzeiro para jogo contra Corinthians

Na atividade desta quarta, Arrascaeta, Alisson e Sobis formaram o ataque celeste

postado em 07/12/2016 11:48 / atualizado em 07/12/2016 11:53

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Tudo indica que o Cruzeiro terá novo trio ofensivo em sua despedida do Campeonato Brasileiro de 2016, que será domingo, às 17h, contra o Corinthians, no Mineirão. No treino desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes reposicionou Rafael Sobis para a função de centroavante e colocou Arrascaeta e Alisson abertos pelas extremidades do campo. Com Robinho fechando o setor de criação, o clube celeste – 13º colocado, com 48 pontos – deve jogar no 4-2-3-1 para tentar ao menos um empate no Gigante da Pampulha e garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Costumeiramente, Sobis atuava aberto pela direita e até funcionava como um segundo armador, com muita participação na troca de passes. Agora, ele terá missão diferente da qual estava acostumado. O camisa 7 será a referência no ataque, visto que Ábila cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Willian não tem jogado bem – marcou apenas um gol em 22 partidas sob o comando de Mano Menezes em 2016.

Além do novo trio de ataque, Mano promoveu mudanças na lateral esquerda e no meio-campo. Enquanto Bryan, punido com o terceiro cartão amarelo, deu lugar a Edimar, o capitão Henrique recuperou a condição de titular depois de cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Lucas Romero foi para a reserva.

O time titular desta quarta-feira teve Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis. Os reservas foram formados por Lucas França; Mayke, Fabrício Bruno, Bruno Rodrigo e Bryan; Federico Gino e Lucas Romero; Alex, Rafinha e Elber; Willian.

No coletivo em campo reduzido, Mano exigiu movimentação constante, rapidez no toque de bola e marcação em curto espaço.

Quem não participou da atividade ficou em outro campo: os goleiros Elisson e Lucão, o lateral-direito Lucas, os volantes Lucas Ventura e Bruno Ramires, os meias Bruno Nazário e Marcos Vinícius e o atacante Ramón Ábila.

Mano Menezes ainda terá três atividades para definir a montagem do Cruzeiro. A próxima oportunidade será na manhã desta quinta-feira, às 10h. Na sexta, o time trabalha à tarde, a partir das 16h. No sábado, o treino é novamente pela manhã, às 10h.

Tags: cruzeiro corinthians interiormg seriea mano menezes