Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves revela ansiedade por chegada ao Cruzeiro: 'Coração batendo mais rápido'

Jogador, que felicitou torcedores em rede social, chegará em BH até domingo

postado em 10/01/2017 14:29 / atualizado em 10/01/2017 21:23

Cruzeiro/Divulgação
Com chegada prevista em Belo Horizonte para o fim de semana, o meia Thiago Neves não esconde a ansiedade para desembarcar na capital mineira e seguir para a Toca da Raposa II. Em seu Twitter, na manhã desta terça-feira, o novo reforço do clube celeste admitiu que o coração já está batendo mais rápido para vestir a camisa cinco estrelas. Ele assinará por três temporadas.

“As horas vão passando o coração começando a bater mais rápido. Muito ansioso pra ver a nação azul e vestir logo a camisa do Maior de Minas!”, escreveu. To chegandooooo nação azul!”, complementou o jogador, anunciado na última quinta-feira. Nos últimos cinco dias, ele cuidou da mudança dos Emirados Árabes Unidos para a capital mineira e de assuntos burocráticos com o Al Jazira, seu ex-clube.

Thiago Neves chega ao Cruzeiro como principal reforço desta janela de transferências. Antes dele, o clube celeste anunciou as chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, ex-São Paulo (envolvido em uma troca com o atacante Neílton). Esses três já se apresentaram na Toca da Raposa II nessa segunda-feira.

Veja os tweets de Thiago Neves:



Histórico


Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição na qual o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.

No Al Jazira, onde chegou em 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

Tags: interiormg cruzeiro mercadobola Thiago Neves