Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves explica período sem atuar e exalta presença de Klauss nos Emirados

Meia, principal reforço para a temporada, foi apresentado nesta quarta-feira

postado em 19/01/2017 09:50 / atualizado em 19/01/2017 09:59

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Apresentado nessa quarta-feira como o principal reforço do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves explicou em entrevista coletiva o motivo de ter ficado cerca de quatro meses longe dos gramados. Ele criticou a organização do Al Jazira, seu ex-clube, e revelou que não estava mais feliz nos Emirados Árabes. Segundo o meia, quando o clube celeste mostrou interesse em sua contratação ele logo fez a escolha.

“(Afastar) Foi uma opção do clube (Al Jazira), porque lá só podem jogar quatro estrangeiros. O Al Jazira é complicado, contratou alguns jogadores e ficaram cinco jogadores para três vagas. Eu já tinha uma opção, não estava feliz no Jazira e depois começamos uma conversa com o Cruzeiro. Foi uma escolha vir para cá”, ressaltou o novo camisa 96 do Cruzeiro.

Durante as últimas semanas de negociação, Thiago Neves recebeu a visita do diretor da base do Cruzeiro, Klauss Câmara, que foi aos Emirados Árabes apresentar pessoalmente o projeto do clube. Perguntado, o meia exaltou a presença do dirigente em terras estrangeiras e a importância de a Raposa ter enviado um representante para deixá-lo tranquilo em relação ao projeto.

“Você vê quando um clube está interessado no jogador quando manda uma pessoa para te conhecer, para conversar, para te passar como funciona o clube. Foi importante a ida do Klauss para me deixar tranquilo, me passar tudo, mostrando o interesse do Cruzeiro. Me deixou tranquilo e aliviado”, ressaltou.

Thiago Neves não atua desde o dia 5 de outubro, quando o Al Jazira empatou por 2 a 2 com o Al Wasl. Na “despedida”, o meia chegou a marcar um dos gols. Embora longe dos gramados, o meia contratou um preparador físico particular e se manteve em plena atividade nos Emirados enquanto definia seu futuro.

Tags: Thiago Neves mercadobola cruzeiroec seriea nacional cruzeiro