Cruzeiro
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Volante Henrique, do Cruzeiro, comemora terceira convocação para a Seleção Brasileira

Jogador foi convocado por Tite para amistoso contra a Colômbia, no dia 25

postado em 19/01/2017 12:30 / atualizado em 19/01/2017 12:58

Ramon Lisboa / EM DA PRESS

O volante Henrique, do Cruzeiro, está de volta à Seleção Brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Tite, na manhã desta quinta-feira, para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25 (quarta-feira), no Engenhão. A renda da partida será destinada aos familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

Em entrevista ao site oficial do clube celeste, Henrique comemorou a nova chance na Seleção e enalteceu a causa do amistoso. "Muito feliz por essa convocação, muito grato, primeiro pelo trabalho que a gente vem fazendo e depois por se tratar de uma bela causa. Poder se lembrar daqueles que se foram na Chapecoense e tentar ajudar os que ficaram, para tentar reconstruir suas vidas. Fico feliz por participar deste momento importante e honrado pela convocação", disse o volante.

Essa é a terceira oportunidade de Henrique na Seleção Brasileira. Na primeira, em março de 2011, o meio-campista ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso realizado em Londres, na Inglaterra. O responsável por chamá-lo à seleção foi justamente Mano Menezes, atual comandante celeste. Na época, o camisa 8 cruzeirense não escondeu a emoção por vestir a camisa verde-amarela. Relembre como foi no vídeo abaixo:



Mano Menezes também convocou Henrique para as partidas contra Holanda e Romênia, ambas em território brasileiro. O primeiro confronto, em 4 de junho de 2011, terminou empatado sem gols, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o segundo – que marcou a despedida do ex-atacante Ronaldo da Seleção – terminou com vitória do Brasil por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, no dia 7 de junho daquele ano. O volante da Raposa não foi utilizado em nenhum dos dois jogos.

Como o Cruzeiro só estreará na temporada no próximo dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, Henrique não desfalcará a equipe. Logo após a convocação, o clube celeste postou nas redes sociais uma foto do jogador com o emblema da Confederação Brasileira de Futebol ao fundo.

Tags: chapeco amistoso selecaobrasileira selecao