Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Promovido da base, Lucas Ventura sofre lesão e desfalca Cruzeiro por até 6 semanas

Volante machucou a parte posterior da coxa direita em treino na quinta-feira

postado em 21/01/2017 14:00 / atualizado em 21/01/2017 14:57

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Promovido do time sub-20 do Cruzeiro, o volante Lucas Ventura, de 18 anos, desfalcará a equipe de Mano Menezes por até seis semanas. Segundo comunicado divulgado no site oficial do clube, o jovem sofreu lesão na parte posterior da coxa direita durante treinamento na manhã de quinta-feira, na Toca da Raposa II. O diagnóstico foi finalizado com exame de imagem nessa sexta-feira.

Médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior explicou a situação do jogador e estipulou o tempo de recuperação. “Ele sentiu dor no final do treino de anteontem, fizemos a reavaliação e exame de imagem, que confirmou a lesão na parte posterior da coxa direita. Requer tratamento, requer repouso e o jogador fica afastado entre cinco e seis semanas. Ele começou a se tratar no momento que sentiu a dor, antes mesmo de fazer o exame, e mantém tratamento intensivo”.

Sem Lucas Ventura, Mano Menezes contará com quatro volantes para este início de temporada: Henrique, Ariel Cabral, Hudson e Lucas Romero. Os dois primeiros são os favoritos à condição de titular na estreia do clube no Campeonato Mineiro, dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.

Antes de atuar pelo Estadual, a Raposa fará dois jogos-treino: neste domingo, às 17h, contra o Araxá, na Toca II; e na quarta-feira, às 17h, diante do Brasília, no Sesc Venda Nova (Bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte). Na quinta-feira passada, o time celeste goleou o Águia por 7 a 0, em seu centro de treinamento.

Tags: Lucas Ventura volante lesão interiormg seriea futnacional cruzeiro raposa