Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Último do 'quarteto' a marcar, Alisson vibra com gol e objetivo cumprido pelo Cruzeiro

Meia-atacante participou ativamente do triunfo sobre o Volta Redonda, na noite dessa quarta-feira, que garantiu Raposa na próxima fase da Copa BR

postado em 16/02/2017 00:41 / atualizado em 16/02/2017 01:17

Rudy Trindade/Light Press/Cruzeiro
Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis... Só faltava Alisson, que também não falta mais. Com o gol desta quarta-feira, na vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, o jovem meia-atacante foi o último do quarteto ofensivo do Cruzeiro a marcar em 2017. Com atuações regulares e provando capacidade física, Alisson voltou a ser importante no triunfo que garantiu a classificação do clube à segunda fase da Copa do Brasil.

“Fico feliz por ter conseguido fazer meu primeiro gol na temporada. A bola passava perto, hoje novamente, depois que eu fiz o gol a bola passou perto mais uma vez. Mas o mais importante é que alcançamos nosso objetivo, conseguimos levar a classificação para Belo Horizonte”, disse. “Eles conseguiram uma grande vitória sobre o Vasco, no domingo. O Mano deixou claro que era uma equipe bem perigosa. Eles mostraram isso hoje, mas soubemos suportar a pressão e tivemos oportunidade para matar o jogo. Está todo mundo de parabéns pela entrega”, complementou.

Antes da vitória desta quarta-feira, Alisson já havia participado de outros quatro jogos do Cruzeiro na temporada, todos eles como titular. Depois de iniciar os primeiros treinos na reserva de Rafinha, ele recuperou o espaço com Mano Menezes durante a pré-temporada e tem se mostrado muito útil no esquema do comandante, principalmente pela profundidade que proporciona nos jogos.

O último gol de Alisson pelo Cruzeiro havia sido na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016. Na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, pela 34ª rodada, o meia-atacante deixou sua marca aos 5’ minutos da etapa final. São 116 jogos com a camisa celeste e 19 gols marcados desde a estreia, em 2012.

Goleiro participa bem

Outro jogador importante na vitória do Cruzeiro foi o goleiro Rafael. Com boas intervenções, ele ajudou a garantir o time na próxima fase da Copa do Brasil. Na saída do jogo, o camisa 12 comemorou, além do triunfo, a sequência positiva do time no início de temporada. “Sabíamos que iríamos encontrar um jogo difícil, eles estavam invictos no ano. Mas a gente se comportou muito bem, soubemos fazer os dois gols que nos deram tranquilidade no jogo. Fico feliz pela classificação e pela sequência de vitórias”, vibrou Rafael.

Garantido na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro jogará no Mineirão contra o São Francisco do Pará, que eliminou o Botafogo da Paraíba com goleada de 3 a 0. A Confederação Brasileira de Futebol confirmará até esta sexta-feira a data da partida. Antes, a Raposa entrará em campo no sábado, às 16h30, contra a URT. O duelo no Zama Maciel, em Patos de Minas, valerá pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: alisson copadobrasil voltaredondarj cruzeiro