Cruzeiro
None

CRUZEIRO

"Vai nevar em BH?": Thiago Neves já estreou fazendo gol e jogando bem; relembre

Meia estreia pelo Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, contra o São Francisco-PA

postado em 22/02/2017 18:30 / atualizado em 22/02/2017 18:36

Getty Images

A brincadeira do “vai nevar em BH”, em referência à estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o São Francisco-PA, pela Copa do Brasil, virou febre entre os torcedores celestes nas redes sociais. A empolgação é grande com a chegada do armador, principal reforço celeste na temporada.

Em oito estreias, Thiago Neves marcou dois gols, deu uma assistência e foi destaque em partida que o seu clube saiu de campo derrotado. Não há registros precisos sobre o debute do armador pelo Vegalta Sendai-JAP e na primeira passagem pelo Fluminense, em 2007.

As estreias de Thiago Neves:

Paraná - 23/04/2005 - Paraná 0 x 2 Goiás
Após campanha ruim no Campeonato Paranaense de 2005, o Paraná reformulou seu elenco, dispensando nove atletas, contratando poucos jogadores e aproveitando os talentos da base. Thiago Neves era um desses talentos. Então técnico do tricolor, Lori Sandri promoveu a estreia do armador na equipe principal contra o Goiás, na estreia do Brasileirão. O jovem, então com 18 anos, não salvou o Paraná da derrota, mas deu trabalho à defesa goiana e obrigou o goleiro Harlei a fazer duas defesas, além de ter chutado uma bola na trave.

Hamburgo – 13/09/2008 – Hamburgo 3 x 2 Bayern Leverkusen
Então em grande fase, Thiago Neves estreou com pé direito na Europa. Ele não marcou, mas participou do lance do gol que definiu a vitória do Hamburgo por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, resultado que colocou o time do brasileiro na liderança isolada do Campeonato Alemão, com dez pontos.

Fluminense - 08/02/2009 - Vasco 0x0 Fluminense (segunda passagem)

Após uma passagem muito ruim pelo Hamburgo, o meia Thiago Neves voltou ao Fluminense no início de 2009, menos de seis meses após deixar o tricolor carioca rumo à Alemanha. Em sua segunda passagem pelo clube, Thiago Neves estreou sem muito brilho no clássico contra o Vasco e foi substuído pelo atacante Tartá no segundo tempo.

Al Hilal – 19/08/2009 – Al Hilal 2 x 1 Al-Qadasiya
Thiago Neves deixou o Fluminense na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2009 e se transferiu ao Oriente Médio. Em sua estreia pelo Al-Hilal, o armador cobrou a falta que originou no gol de cabeça que deu o empate ao seu clube diante do Al-Qadasiya. No fim da partida, o time de Thiago ainda virou a partida e conquistou os três pontos fora de casa.

Flamengo – 26/01/2011 – Flamengo 2 x 0 Americano
Após duas temporadas jogando no Oriente Médio, Thiago Neves voltou ao Brasil em 2011 para atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Na estreia do meia com camisa do rubro negro, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, quem se destacou foi o atacante Wanderley, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do Flamengo na partida. Thiago ainda não estava em sua melhor forma física e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

Divulgação/Flamengo


Fluminense - 04/02/2012 - Fluminense 1x1 Duque de Caxias (terceira passagem)

Contratado junto ao rival Flamengo, Thiago Neves iniciou sua terceira passagem pelo Fluminense com um empate contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca. Em meio ao time reserva mandado a campo pelo técnico Abel Braga, o armador não conseguiu sair da marcação adversária e foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo.

Al-Hilal - 2013 - Al Hilal 3x0 Al Oruba
Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2012, Thiago Neves chegou ao Oriente Médio para sua segunda passagem pelo Al Hilal em julho de 2013. O armador reestreou pelo clube árabe com uma vitória por 3 a 0 e marcando um belo gol por cobertura.

Al Jazira - 21/08/2015 - Al Jazira 1x2 Al Wasl
Thiago Neves foi contrato pelo Al Jazira junto ao Al-Hilal a pedido do comandante Abel braga, que trabalhou com o meia no Fluminense, em 2012. Já em sua estreia, Thiago correspondeu às expectativas do treinador brasileiro. O armador marcou o único gol do Al Jazira na derrota para o Al Wasl, após receber cruzamento rasteiro e chutar de primeira

Tags: futinternacional futnacional copadobrasil mercadobola